Criada Frente Parlamentar em Defesa do Polo Naval
A Câmara de Vereadores de Pelotas aprovou nesta terça-feira a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa do Polo Naval.
A ideia é que a partir da iniciativa local se consiga criar outras frentes semelhantes nos municípios da região com o objetivo de reacender o movimento pela restauração do Polo de Rio Grande. A Frente será presidida pelo vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT) e tem como vice-presidente Salvador Ribeiro (PMDB).
“É preciso restabelecer a mobilização política em defesa daquele empreendimento que gerou milhares de empregos e movimentou toda a economia regional. Não podemos deixar que toda aquela estrutura montada em Rio Grande e São José do Norte vire sucata”, justifica Marcola.
A primeira ação da Frente Parlamentar deverá ser realizar visitas nas cidades da região para incentivar as demais câmaras a criarem instrumentos similares e se juntarem a mobilização regional. Os primeiros encontros devem acontecer em Capão do Leão, Morro Redondo e Canguçu, logo depois do Carnaval.
Após os encontros regionais a intenção dos vereadores é começar a realizar encontros com deputados e senadores da bancada gaúcha com o objetivo de pressioná-los a retomar a defesa da reabertura do Polo Naval. “Este é um ano de eleição e devemos aproveitar este período para que assumam o compromisso com a nossa região”, defende o vereador.