PELOTAS : Sem problema com mudança
O Pelotas completou o quarto dia de treino com o comando do técnico Paulo Porto, que chegou ao clube na segunda-feira. É um período ainda de conhecimento do grupo, enquanto os jogadores estão se adaptando ao sistema de trabalho do novo comandante da equipe. O entendimento é que a mudança de treinador não irá trazer consequências negativas à preparação do time para Divisão de Acesso.
Essa é a opinião do lateral direito Adriano Lara. “Acredito que não vá afetar. Cada um tem seu método de trabalho. O segredo é a gente entender o que ele quer. Nós dentro do campo, nosso dia a dia, colocar em prática o nosso jogo”, comenta o jogador – um dos mais experientes do grupo de 2018.
Adriano vê, inclusive, semelhança entre a ideia de jogo dos dois treinadores (Thiago Gomes e Paulo Porto). “A mentalidade é praticamente a mesma. Ele gosta que a gente fique com a bola, que a gente toque curto, que abra para sair jogando”, comentou o lateral ao referir à saída de bola treinada pelo Pelotas nesta pré-temporada.
O primeiro jogo do Pelotas, após a chegada de Paulo Porto, será realizado na segunda-feira diante do Inter (possivelmente, o time B do Colorado, já que ocorre no dia seguinte à partida em Rio Grande pelo Gauchão), no CT do Parque Gigante, em Porto Alegre. A tendência é que seja repetida escalação utilizada nos dois testes anteriores.