Arrombamento e fogo fecham Unidade Básica de Saúde Bom Jesus até segunda-feira
Na madrugada de ontem, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Bom Jesus foi arrombada e a central de alarme e parte das instalações elétricas incendiaram-se. O atendimento à população será retomado somente na segunda.
Junto à Guarda Municipal, o gerente distrital da Secretaria de Saúde (SMS), da área Areal/praias, Cícero Eduardo Moraes, registrou a ocorrência na Polícia Civil e solicitou perícia.
Um dos vidros da porta de acesso ao espaço de atividades físicas foi quebrado e o cadeado da tranca interna foi cortado. O gerente crê que o ladrão tenha entrado no prédio e se direcionado para a sala da administração, onde ficam computadores. De lá, tentou furtar uma impressora, abandonando-a no corredor. “O alarme disparou causando um circuito. O ladrão assustou-se com o barulho e com o fogo, largou a impressora e fugiu”, conclui.
A UBS Bom Jesus, que atende inserida no conceito da Rede Bem Cuidar, não apresenta condições para reabrir suas portas imediatamente. Todas as dependências – salas de vacinas, de dentistas, de assistente social, de nebulização e consultórios – estão tomadas pela poeira do material sintético incendiado.
Para a UBS voltar ao funcionamento normal, além da vistoria técnica, será necessário refazer a parte elétrica danificada e a limpeza completa do prédio, visando à higienização e eliminação do cheiro que tomou conta do local.