Brasil é imbatível no Bento Freitas
Ninguém consegue segurar o Brasil no Bento Freitas nesta temporada. Em quatro jogos, quatro vitórias. O aproveitamento de 100% dentro de casa foi assegurado neste domingo com vitória de 2 a 0 diante do São José em partida da oitava rodada. Com o resultado, o Xavante chegou a 16 pontos – a mesma pontuação do líder Internacional, que leva vantagem no saldo de gols: 11 contra seis. É verdade que o Caxias pode assumir a primeira colocação nesta segunda-feira, caso vença o Clássico Ca-Ju, no Centenário, pois irá (nesse caso) a 17 pontos.
O técnico Clemer surpreendeu ao escolher Leo Bahia – estreante no time – para ocupar a função central do ataque. Ele buscou um jogador com característica aproximada a do titular Luiz Eduardo, que está com uma lesão muscular. O grande destaque da partida foi o substituto de Itaqui, que passará por uma cirurgia de hérnia inguinal. Sousa mostrou força de marcação, presença de área (marcou o primeiro gol como se fosse um atacante) e saiu de campo com a premiação de melhor do jogo.
O Brasil levou apenas 14 minutos para abrir vantagem. Leo Bahia tirou a bola de Bruno Jesus e lançou Sousa, que entrou nas costas da zaga adversária e tocou a bola para a rede na saída de Fábio. A equipe rubro-negra poderia ter ampliado a vantagem no primeiro tempo, mas seu aproveitamento ofensivo não foi eficiente. Na melhor chance, Toty tentou duas vezes, aos 38, mas parou na defesa Fábio. O São José não conseguiu criar nenhuma jogada de gol no primeiro tempo.
EQUILÍBRIO – Rafael Jaques acertou a marcação dos volantes na segunda etapa e o São José equilibrou a disputa do jogo. Porém, só levou perigo nas faltas perto da área – numa delas, Pitol estava sendo driblado por Juninho fora da grande área e teve que cometer a falta. Levou apenas o cartão amarelo. Quando o Zequinha ameaçava a vantagem xavante, Eder Sciola acertou cruzamento da direita e Matheus Lima subiu com estilo de centroavante e, de cabeça, mandou a bola no ângulo. Era o gol da tranquilidade.
BRASIL
Marcelo Pitol
Eder Sciola
Leandro Camilo
Heverton
Bruno Colaço
Leandro Leite
Sousa (Calyson)
Toty
Mossoró (Vacaria)
Alisson Farias
Leo Bahia (M. Lima)
Técnico: Clemer
SÃO JOSÉ
Fábio
Marcel
Rafael Goiano (Ícaro)
B. Jesus (Juninho)
Dudu Mandai
Everton Alemão
Felipe Guedes (J. Pedro)
Clayton
Matheusinho
Rafinha
Márcio Jonatan
Técnico: Rafael Jaques
- Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
- Árbitro: Lucas Guimarães Horn
- Assistentes: Leirson Peng Martins e Fabrício Boseggio
- Cartões amarelos: Pitol, Bruno Colaço e Leandro Leite (B); Bruno Jesus (SJ)
- Expulsões: Eder Sciola (B) e Márcio Jonatan (SJ)
- Gols: Sousa (14min do primeiro tempo); Matheus Lima (41min do segundo tempo)
Classificação