ESTREIA TRICOLOR : Primeiro passo para o tetra
O Grêmio começa nesta terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília) contra o Defensor, no Uruguai, sua caminhada em busca do tetra na Libertadores da América. A estreia na competição ocorre uma semana depois de o Tricolor festejar a conquista do título da Recopa, com dramática vitória nos pênaltis diante do Independiente, após empates nos dois jogos e também na prorrogação ao final da segunda partida da decisão.
No Grupo 1, o Grêmio terá, além do Defensor, o Monagas (Venezuela) e o Cerro Porteño (Paraguai). Também nesta terça-feira os venezuelanos e paraguaios se enfrentam na rodada de abertura desse grupo. Os dois primeiros colocados passam para a segunda fase da competição. Naturalmente, o time brasileiro – atual campeão – é o principal favorito.
Mais uma vez, o Grêmio não contará com Arthur, que ainda não jogou nesta temporada. A novidade pode ser o atacante Thonny Anderson, que foi destaque na vitória de 3 a 0 diante do Novo Hamburgo, sábado, pelo Gauchão. Ele pode entrar no lugar de Cícero, fazendo a função de falso nove.
Defensor: Reyes; Mulella, Correa, Goñi, Suárez, Rabuñal, Cabrera, Cardacio e Moreira; Castro e Rivero. Técnico: Eduardo Acevedo.
Grêmio: Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro, Luan, Everton e Cícero (Thonny Anderson). Técnico: Renato Portaluppi.
Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina). Local: Estádio Luís Franzini, em Montevidéu/URU.