TURFE : Após quatro meses afastado de Pelotas, D. Medina vence duas provas
No final de outubro, o jóquei Darlan Medina, 27 anos, trocou as corridas no Jockey Club de Pelotas pelas retas no interior de Rio Pardo. Foram quatro meses longe do hipódromo da Tablada. Ontem, na primeira reunião que participou após seu retorno, ele venceu duas das três provas do dia e mostrou estar pronto para correr atrás de mais vitórias. O movimento total de apostas no dia foi de R$ 19.336,00.
“É bom dar uma parada e renovar as forças para voltar com garra e determinação de vencer”, comentou após o terceiro páreo e já projetando bons resultados nas próximas reuniões.
O primeiro páreo – único a não ser vencido por D. Medina – foi ganho pela égua Yohana, montada por Vagner Montes, e treinada por José Pereira. Em uma carreira tranquila, Yohana liderou a prova desde o starting gate até o disco de chegada.
NO VIDEO – A reta de 600 metros – considerada a corrida mais importante do dia – teve seu resultado decidido no vídeo pela Comissão de Corridas. Na chegada Splash Refuge, montado por Gladimir Ferreira, e a égua Devaneio, montada por D. Medina. chegaram empatados focinho a focinho. Porém a análise das imagens da prova mostrou que logo depois da largada Splash Refuge chocou-se com Devaneio, empurrando-a para fora da raia.
Apesar do jóquei G. Ferreira ter corrido a trajetória de seu cavalo, os comissários entenderam que o choque prejudicou a concorrente e votam unânimes pela desclassificação de Splash Refuge. Assim, Devaneio – treinada por Marcos Petrechel – foi declarada vencedora da reta.
Na última prova D. Medina conduziu Nuestra, treinada por Paulo Chiattone com tranquilidade e, já nos primeiros cem metros, tomou a dianteira que manteve sem ser ameaçado até o final.
A próxima reunião marcada para o dia 18 de março será preparatória para o Grande Prêmio Princesa, marcado para o dia 8 de abril.