GAUCHÃO : Tem Gre-Nal nas quartas
vitória gremista por 2 a 1 determina que ocorram mais dois Grenais nas quartas de final do Gauchão
O Grêmio venceu por 2 a 1 o Gre-Nal 413, que foi realizado neste domingo no Beira-Rio pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho. O resultado garantiu o time tricolor nas quartas de final – sexto colocado, com 16 pontos. Como o Inter ficou em terceiro, os dois rivais voltam a se enfrentar na próxima fase da competição. O primeiro jogo será na Arena, e o segundo na casa colorada.
Foi um clássico de dois tempos distintos. O Grêmio deu um “chocolate” no primeiro tempo. Fez 2 a 0 e poderia ter liquidado o jogo – tal sua superioridade. O Inter reagiu energicamente na segunda etapa, dominou essa parte da partida e mereceu alcançar o empate. Luan marcou os dois gols do Tricolor e Rodrigo Dourado descontou para os vermelhos.
SUPERIORIDADE – O Grêmio passeou em campo na primeira etapa. Só ele jogou. Aos oito minutos, Jael teve a primeira chance de gol, mas mandou a bola para fora. Aos 23, Bruno Cortez escapou livre pela esquerda e cruzou para Luan completar: 1 a 0. Dois minutos depois, Luan deu assistência para Everton, que foi atropelado na área por Cuesta. Luan cobrou o pênalti e ampliou. O terceiro gol poderia ter saído aos 47. A bola chutada por Everton passou raspando a trave.
REAÇÃO – O Inter voltou completamente diferente para o segundo tempo, ganhando todas as divididas de bola e empurrado o Grêmio para dentro da sua área. Aos três minutos, D’Alessandro cobrou escanteio e Rodrigo Dourado, de cabeça, venceu Marcelo Grohe. Depois teve duas chances de gol com Edenilson, uma em conclusão de Nico López e mais uma cobrança de falta de D’Alessandro, que a bola desviou na barreira e tocou na rede pelo lado de fora.
O Gre-Nal teve discussão entre os capitães D’Alessandro e Maicon antes de a bola rolar; e lesão do árbitro Jean Pierre Lima, que saiu de campo no segundo tempo. Foi substituindo pelo quarto árbitro Jonathan Pinheiro.
Antes da última rodada se projetava a hipótese de haver Gre-Nal nas quartas de final, caso o Internacional terminasse a primeira fase em primeiro lugar e o Grêmio em oitavo. Vai haver clássico sim, mas numa outra configuração de tabela. O Colorado caiu para a terceira posição e o Tricolor avançou para a sexta. O primeiro jogo será na Arena e o segundo no Beira-Rio. Um dos grandes será eliminado precocemente.
O Brasil irá enfrentar o São Luiz (primeiro colocado contra oitavo). O Caxias vai encontrar o Avenida nas quartas de final (primeiro jogo nos Eucaliptos e o segundo no Centenário). Já regular Veranópolis terá pela frente o São José, com a vantagem de fazer a segunda partida no Antônio David Farina.
Quem decepcionou na última rodada foi o Juventude, que não conseguiu vencer o VEC no Alfredo Jaconi.
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba
Dudu (Gabriel Dias)
Klaus
Victor Cuesta
Iago
Rodrigo Dourado
Edenilson
D’Alessandro
Nico López
Patrick (Wellington Silva)
Roger (Marcinho)
Técnico: Odair Hellmann
GRÊMIO
Marcelo Grohe
Madson (Alisson)
Geromel
Kannemann
Bruno Cortez
Jailson
Maicon
Ramiro
Luan
Everton (Marcelo Oliveira)
Jael (Michel)
Técnico: Renato Portaluppi
- Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
- Árbitro: Jean Pierre Lima (depois Jonathan Pinheiro)
- Assistentes: Rafael da Silva Alves e Lúcio Beiersdorf Flor
- Cartões amarelos: D’Alessandro, Wellington Silva e Cuesta (I); Geromel e Kannemann (G)
- Gols: Luan (23min e 27min do primeiro tempo); Rodrigo Dourado (3min do segundo tempo)
Gauchão
7ª rodada (adiada)
Domingo, 11/3
- Internacional 1×2 Grêmio
- São Luiz 1×2 José
- Cruzeiro 0x1 Caxias
- Juventude 0x0 Veranópolis
- São Paulo 1×2 Brasil
- Avenida 1×1 Novo Hamburgo
Quartas de final
- Brasil x São Luiz
- Caxias x Avenida
- Internacional x Grêmio
- São José x Veranópolis
………………………………………………..
CLASSIFICAÇÃO – GAUCHÃO