BRASIL : Jogo em Ijuí pode mudar data
Confronto de ida no mata-mata das quartas seria transferido de domingo para segunda-feira
A possibilidade foi “ventilada” ontem. E deverá ser melhor encaminhada nesta quarta-feira. Alguns interesses comerciais dos “detentores’ dos direitos de transmissão televisiva das partidas do Gauchão poderão mudar a data do primeiro jogo entre Brasil e São Luiz, primeiramente marcado para domingo às 19h30min, em Ijuí. O primeiro confronto do mata-mata entre as equipes, pela fase de quartas de final, mudaria para a segunda-feira, às 19h. Na Baixada, não há quem acredite na mudança de data.
Independentemente da questão data, o técnico Clemer terá à sua disposição nas região das Missões os mesmos jogadores que no domingo passado enfrentaram e venceram o São Paulo por 2 a 1, em Rio Grande. Ontem, o elenco rubro-negro voltou aos trabalhos após a folga da segunda-feira. E quem já está em condições legais de jogo é o atacante Lourency, recentemente contratado pelo clube.
CLEMER – A boa campanha do Xavante na fase classificatória do Gauchão, quando o time conquistou a Taça 100 anos da Federação Gaucha de Futebol, colocou o técnico Clemer numa destacada vitrina no cenário do futebol do Sul do Brasil. E ontem, em meio às especulações sobre possível assédio ao ex-goleiro colorado, a informação corrente dava conta que o contrato do profissional com o clube rubro-negro não possui multa rescisória em caso de uma saída para outra agremiação.
TREINO – Enquanto o elenco titular folgou na segunda-feira e voltou às atividades ontem, os reservas rubro-negros tiveram atividade mais “séria” na tarde de ontem, no Bento Freitas. Eles enfrentaram em venceram pelo placar de 3 a 0 a equipe do Farroupilha, que se prepara para disputar a Terceira Divisão gaúcha.
Léo Bahia, Matheus e Igor marcaram os gols do time rubro-negro, no jogo-treino que durou 70 minutos, divididos em dois tempos de 35 minutos.