Diário da Manhã

segunda, 25 de novembro de 2024

Notícias

Rede especializada já atendeu cerca de 800 mulheres em Pelotas

Rede especializada já atendeu cerca de 800 mulheres em Pelotas
14 março
08:43 2018

O Centro de Referência e a Coordenadoria da Mulher comemoraram o quarto e o primeiro ano de atividades, respectivamente, segunda-feira. A festividade contou com a presença de autoridades locais e estaduais, que compuseram a mesa do evento e destacaram a importância para Pelotas, de uma rede de atendimento especializada no público feminino.

A prefeita Paula Mascarenhas falou sobre a importância do trabalho desenvolvido pela equipe, que demonstra entusiasmo e sensibilidade para lidar com as mulheres que buscam apoio em ambas instituições. “Nós precisamos ter uma rede forte para acolher as pessoas que buscam atendimento, pois elas chegam destruídas e precisam de ajuda para se reconstruir, e nós temos profissionais comprometidos com essa causa, seres humanos que tem se doado pelas políticas públicas”, afirmou Paula.

A coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Myryam Viegas, falou sobre o trabalho realizado com o apoio da Secretaria de Assistência Social (SAS), parceira dos profissionais que compõem o órgão. Hoje, a equipe de trabalho é formada por assistentes sociais, psicólogas e estagiárias, que desde a criação do espaço, já atenderam cerca de 800 mulheres em situação de vulnerabilidade. “Não estamos sozinhos, temos o apoio e a confiança do Poder Público, através da prefeita Paula”, destacou Myryam.

FESTIVIDADE marcou aniversários da Coordenadoria da Mulher e Centro de Referência

FESTIVIDADE marcou aniversários da Coordenadoria da Mulher e Centro de Referência

INCENTIVO À DENÚNCIA

O evento também contou com a exposição de cartazes produzidos por alunos de Ensino Médio do Colégio Estadual Cassiano do Nascimento. Os estudantes trabalharam em sala de aula a violência contra a mulher através da construção de materiais que destacavam, entre diversos assuntos, a importância da denúncia ao número 180, da Polícia Civil.

A titular da Delegacia da Mulher, Maria Angélica Gentilini, destacou o quanto a rede de atendimento à mulher de Pelotas é referência no Rio Grande do Sul, que conta com apenas 22 unidades especializadas. “Não são todos os municípios que tem uma rede tão atuante como Pelotas”, finalizou a delegada.

A presidente do Conselho Municipal da Mulher, Luciana Custódio, além de parabenizar a coordenação do Centro de Referência e Coordenadoria da Mulher pelo aniversário, destacou a relevância de ampliar a divulgação dos serviços oferecidos, principalmente na Colônia de Pelotas, onde as mulheres têm mais dificuldade em denunciar abusos.

Também participaram do evento o secretário de Assistência Social, Luiz Eduardo Longaray, o deputado estadual Catarina Paladini (PSB) e os vereadores Luis Henrique Viana (PSDB) e Daiane Dias (PSB).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções