PELOTAS : Sem projeção de pontos
O Pelotas está com 14 pontos na liderança do Grupo A na Divisão de Acesso. A primeira fase chegou a metade. A diretoria de futebol do clube não trabalha com projeção de pontuação para efeito de classificação. O diretor executivo, Rafael Farias, revela que o método é “trabalhar jogo a jogo, buscando fazer a melhor pontuação possível”.
A intenção do Pelotas é ficar entre os dois primeiros colocados do grupo. No ano passado (a competição teve a mesma fórmula de disputa), os líderes de grupos fecharam a primeira fase com 27 (São Luiz) e 26 pontos (Avenida). Curiosamente, os dois foram os promovidos à primeira divisão no final da Divisão de Acesso.
Já os segundos colocados entraram com 24 (Lajeadense) e 23 pontos (Inter/SM). O Pelotas se classificou em terceiro lugar de seu grupo, com 22 pontos. Quem chegou as quartas de final com pontuação mais baixa foi o Aimoré, somando 19.
Nesse segundo turno da fase classificatória, o Pelotas terá três jogos em casa e quatro fora. Fará na Boca do Lobo os confrontos diretos com Inter/SM, Grêmio Bagé e Lajeadense.
O atacante Cleverson acertou ontem sua rescisão de contrato com o Avenida. Ele viajou para Cachoeira do Sul a fim de providenciar sua mudança para Pelotas. A apresentação na Boca do Lobo está prevista para este fim de semana.