FINAL : Brasil pretende se impor no Bento Freitas e se despedir com vitória
O discurso no Bento Freitas é de reconhecimento da larga vantagem aberta pelo Grêmio na final do Campeonato Gaúcho – vitória de 4 a 0 no jogo de ida da decisão. Isso não impede que o Xavante tenha plano audacioso para o jogo de domingo, às 16h, no Bento Freitas. Pretende vencer os tricampeões da América para encerrar com “chave de ouro” sua participação no estadual.
“A vantagem do Grêmio é difícil de reverter. Mas o Brasil pretende ir para cima do Grêmio e vencer, fazendo o mesmo de outros jogos, porque é o único invicto em casa no Gauchão. Queremos vencer e depois ver se o escore é necessário para o título”, comenta o capitão Leandro Leite, que registrou seu nome em mais um momento importante da história do clube. Ele é líder da equipe dentro de campo há seis anos.
O Brasil necessita ganhar por quatro gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. E só é campeão de forma direta se vencer por cinco gols de vantagem. Algo que parece impossível do ponto de visto lógico, considerando a qualidade da equipe gremista. “No futebol nada é impossível”, ressalta Leandro Leite. Mas se ocorrer vitória por 1 a 0, já haverá motivo para os rubro-negros comemorarem.
AUSÊNCIAS – Mais uma vez o técnico Clemer não poderá contar com Luís Eduardo. E vai continuar a busca permanente por um comandante de ataque que justifique a camisa nove. Ao longo do Gauchão, a vaga já foi de Matheus Lima, Leo Bahia, Robério e Lourency. Curiosamente, os quatro marcaram uma vez na competição. Léo Bahia é quem teve mais oportunidade de jogar, mas ficou na reserva de Lourency na partida de domingo em Porto Alegre.
Quem também não joga a partida final do Gauchão é Toty, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo e fica pelo menos mais 10 dias em recuperação. A vaga deve ser ocupada por Mossoró, que ficou fora da equipe no jogo passado.
GRÊMIO – Há dois dias de mais uma decisão – provavelmente, a conquista de seu quarto título no comando da atual equipe do Grêmio -, o técnico Renato Portaluppi continua sendo notícia no Flamengo. Ele é o preferido do clube carioca, que parece estar aguardado por sua resposta. Renato deve anunciar seu futuro no domingo, depois do jogo com o Brasil no Bento Freitas.
Não deu para avançar
O Brasil não resistiu o São Paulo e foi eliminado da Copa do Brasil Sub-20. No jogo de volta da primeira fase, o time rubro-negro foi derrotado por 3 a 1 (foto), nesta quinta-feira, no CT Marcelo Portugal, em Cotia. No primeiro jogo desse confronto, a gurizada do Xavante tinha vencido por 1 a 0. O Tricolor irá enfrentar a Chapecoense na próxima etapa da competição.
O time treinado por Alison Henry tinha a vantagem do empate para avançar na competição. Caso perdesse pela diferença mínima, a decisão iria para os pênaltis. O São Paulo chegou a abrir 3 a 0 de vantagem, com gols de Helinho, Weverson e Rodrigo. O Brasil descontou com Igor, acertando um lindo chute de fora da área em jogada pelo lado esquerdo.
Foi a primeira participação do Brasil na competição. A condição de ter forçado a realização do jogo de volta já dignificou a presença da equipe no torneio, pois enfrentou um time de grande clube brasileiro. Também foi momento ímpar para dar experiência aos garotos rubro-negros.