ADVERSÁRIO XAVANTE : São Bento contrata 14 jogadores
O primeiro adversário do Brasil na Série B do Brasileiro é um estreante na competição. O São Bento subiu no ano passado, quando chegou até as semifinais da Série C, sendo eliminado nos pênaltis pelo CSA. O clube paulista está em processo de reformulação, depois de ter jogado o Paulistão. Foram contratados 14 jogadores. Vinte e uma peças da equipe foram alteradas entre chegadas e saídas.
Os contratados para a Série B são os laterais Everton Silva e Paulinho; os zagueiros Aislan e Ewerton Páscoa; os volantes Pedro Augusto, Dudu Vieira e Doriva; os meias Rodolfo e Alaor; os meias-atacantes Zé Roberto, Marcelinho e Walterson; e os atacantes Bruno Nunes e Ronaldo.
O técnico Paulo Roberto Santos promoveu ainda das categorias de base do clube o lateral Niltinho, o zagueiro Márcio e volante Dodô. O São Bento negociou o lateral Régis com o São Paulo e o atacante Leo Itaperuna com o Paraná. Foram dispensados, depois do Paulistão, o zagueiro João Gabriel, os volantes Rodrigo Thiesen e Diego Felipe; os atacantes Marquinhos, Anderson Cavalo e Elias.
A equipe de Sorocaba tem um “velho” conhecido da torcida do Brasil: o meia Diogo Oliveira, que foi destaque no Bento Freitas em 2016. Outro experiente do time é o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, que jogou no Internacional em 2009.