QUE JOGO! Pênalti no fim salva Real
Um pênalti polêmico no final do jogo, que foi convertido por Cristiano Ronaldo, evitou o vexame do risco de eliminação do Real Madrid no Santiago Bernadéu, depois de abrir vantagem de 3 a 0 na partida de ida diante da Juventus. É verdade que a partida estava indo para a prorrogação,
mas a situação dos atuais campeões da Champions League era tensa e crítica. Mesmo com a derrota de 3 a 1, o Real se classificou, pois no agregado ficou com a vantagem de 4 a 3.
Um dia depois da histórica eliminação do Barcelona diante da Roma, com a derrota de 3 a 0 – após ganhar por 4 a 1 a partida de ida -, o Real esteve perto de imitar o fracasso do rival. Foi “amassado” pela Juventus em quase toda a partida. O substituto de Dybala, que foi expulso no primeiro jogo deste confronto, se tornou no principal destaque da partida. Manduzic marcou os dois primeiros gols da equipe italiana.
A impressionante força da Juventus se manteve no segundo tempo. Num erro de Navas, Matuidi marcou o terceiro gol, fazendo aquilo que para a maioria parecia ser impossível: devolver a goleada sofrida em Turim dentro da casa do Real. A equipe espanhola foi para o ataque, mas desperdiçou chances e parou nas defesas do veterano Buffon. Faltando 30 segundos para o final do jogo, Benatia entrou por trás em Lucas Vázquez e o árbitro marcou pênalti. Cristiano Ronaldo salvo o Real – pelo menos do sofrimento da prorrogação. Por reclamação, Buffon foi expulso. O goleiro reserva Szczesny entrou em campo para tentar pegar o pênalti. Não deu.
O Bayern segurou o empate por 0 a 0 com o Sevilha em Munique para avançar às semifinais. No jogo de ida tinha vencido por 2 a 1 na Espanha. Os outros semifinais são Liverpool e Roma.