ASSOCIAÇÃO COMERCIAL : Mauro Bom assume presidência focado em diversos projetos
Entre as principais diretrizes do novo gestor estão o fortalecimento da ACP, colocando a entidade como protagonista no desenvolvimento de novas lideranças da região, e a ampliação da base de sócios e dos serviços prestados aos associados
Na noite desta quinta-feira, às 20h, a Associação Comercial de Pelotas empossa sua nova diretoria executiva, eleita para o biênio 2018/2020. Os convites para o Coquetel de Posse, realizado no oitavo andar do edifício Palácio do Comércio, na Rua Sete de Setembro, 274, estão disponíveis na secretaria da ACP.
A nova diretoria tem a liderança do economista Mauro Bom como presidente, acompanhado pelos vice-presidentes Rogério Caldellas (Serviços), Jorge Almeida (Indústria), Max Teogenes Michels (Comércio) e Roger Silva (Agronegócio). Aclamado pelos associados, Bom representa a renovação dentro da entidade, que completará 145 anos em 7 de setembro. A ACP, reformulou seu Estatuto e criou as diretorias de Jovem Empresário, Mulher Empresária e de Comunicação e Marketing, cujos diretores tomarão posse junto com os demais, alinhados com o propósito de renovação.
Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal por 11 anos, Bom inicia sua gestão com objetivos claros e quatro diretrizes principais: Associados e potenciais – pretende ampliar a base de sócios da entidade e os serviços prestados aos associados, para fortalecer a representatividade da ACP. Além de aumentar o número de associados, busca estreitar os laços com os novos empreendedores, principalmente aqueles da área de inovação do Pelotas Parque Tecnológico; Parceiros – articular, mobilizar e conectar a ACP com instituições parceiras dos setores público, privado e do terceiro setor, integrando ações em prol do desenvolvimento de Pelotas e Região; Serviços – qualificar e melhorar a entrega dos serviços da entidade para o quadro de associados, buscando a excelência e inovação para fortalecer a associação e a sociedade em que atua e zelar pelo patrimônio da organização; e Institucional – colocar a ACP como protagonista das causas de interesse político e institucional, bem como promotora de ações de desenvolvimento de novas lideranças, consolidando sua história e deixando um legado para as futuras gerações.
DESPEDIDA
Gestor da entidade durante os últimos dois anos, o empresário Jorge Almeida assume o cargo de vice-presidente de Indústria na nova diretoria. Com início em 2016, sua gestão foi marcada por uma aproximação ainda maior da ACP com outras entidades da cidade, fortalecendo ainda mais a luta pelo desenvolvimento de Pelotas e região, através da Aliança Pelotas, e pela realização de eventos que estimulassem o aprimoramento profissional dos associados e empresários. Entre 2016 e 2018, foram realizadas nove edições das reuniões-almoço Tá na Hora, trazendo especialistas em suas áreas para tratar de temas relevantes, e seis edições do Integra ACP, encontro de networking, estando mais uma edição já agendada para 26 de abril, junto ao Parque Tecnológico. Durante o período de sua gestão, a ACP também promoveu o Programa Empreender-RS, que auxiliou 96 empresas pelotenses, divididas em núcleos setoriais, dando consultorias e promovendo o associativismo. E ainda promoveu as mudanças no Estatuto, dando forma a nova Diretoria que assumirá a gestão no período 2018-2020.
GESTÃO 2018-2020
Presidente – Mauro Roberto Bom
Vice-presidentes
- Agronegócios – Roger Pinto e Silva
- Indústria – Jorge Luiz Almeida da Silva
- Comércio – Max Teógenes Michels
- Serviços – Rogério Caldellas
- Diretores Administrativos
- Secretaria – Rosani Raffi Schiller
- Finanças – Franciole Angela Bellotto
- Comunicação e Marketing – Rosani Boeira Ribeiro
- Patrimônio – Luis Carlos Bilharva Martins
- Diretores Departamentais
- Assuntos Jurídicos – Fabrício Cagol
- Tecnologia e Inovação – André Coelho
- Relações Institucionais – Maicon Marins
- Desenvolvimento e Turismo – Cristiane Hallal
- Desenvolvimento Empresarial – Marcelo Hax
- Relações Internacionais – João Bolzoni
- Responsabilidade Social – Maria Helena Torres Nedel
- Qualidade Ambiental – Osvaldo Faria
- Desenvolvimento de Pessoas – Graça Argoud
- Jovem empresário – Samuel Ongarato
- Mulheres Empresárias – Patricia Guimarães
- Economia e Estatística – Ezequiel Megiato