Diário da Manhã

segunda, 25 de novembro de 2024

Notícias

ARTILHEIRO INESPERADO : Sciola marca dois gols na Série B e fortalece ideia da troca de posição

25 abril
08:08 2018

O Brasil tem um artilheiro inesperado neste começo de Série B do Brasileiro. Dos três gols marcados pela equipe, dois deles foram de Éder Sciola. O dublê de lateral e meio-campista apareceu na área adversária para vencer as defesas de São Bento e Avaí. Lances que fortalecem a intenção do técnico Clemer em usá-lo na função de meia, o que agora se torna possível em consequência da contratação de Tiago Cametá.

Eder Sciola começa a Série B fazendo gols, com presença na área adversária: ele só quer ajudar Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Eder Sciola começa a Série B fazendo gols, com presença na área adversária: ele só quer ajudar
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Com o discurso de que o importante é “ajudar os companheiros”, Eder Sciola se coloca à disposição do treinador para jogar em qualquer posição na equipe. “Independentemente de onde ele (Clemer) me usar, espero ajudar sempre os meus companheiros. Se ele me usar ali (meio-campo), vou dar o meu máximo. Gosto de jogar ali”, afirma Sciola, que fez gol de cabeça no empate de sábado em Florianópolis.

Embora Clemer entenda que Sciola pode equilibrar o meio-campo do Brasil, sua presença no setor já não é tão necessária quanto antes, porque alguns dos lesionados estão liberados para treinar normalmente. Leandro Leite desfalcou o time na Ressacada, mas deve voltar a vestir a camisa 5, sábado, contra o Paysandu, em Belém do Pará. Calyson também está recuperado de lesão. Sua última partida foi o jogo de ida da final do Gauchão, contra o Grêmio, na Arena.

Bruno Colaço, Luiz Eduardo e Toty estão na fase final de recuperação de lesão. A nova baixa no elenco rubro-negro é o meia Deyvid Sacconi, que está com desconforto muscular.

Reckers deixa o Xavante

Leandro Reckers comunicou nesta terça-feira seu desligamento da função de responsável pelo Departamento Médico do Brasil. Em nota publicada no site oficial do clube, ele apresentou os motivos da saída: “Devido à grande demanda profissional e iniciando uma nova etapa acadêmica (pós-doutorado), não conseguirei mais dar o suporte necessário que o clube merece, devido a isso estou me retirando”.

Reckers se retira Foto: Site GEB

Reckers se retira
Foto: Site GEB

Reckers retornou ao Brasil em 2016. É sua segunda passagem pelo clube. A anterior ocorreu entre 2005 e 2006. A responsabilidade do setor médico deverá ficar com José Raymundo, que foi anunciado há pouco tempo pelo Xavante. A vice-presidência do departamento é ocupada por Guto Lahn. O crescimento do futebol nestes últimos anos determinou também a necessidade da formação de uma equipe de profissionais da área médica para atender a demanda do dia a dia no Bento Freitas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções