Operação Integrada combate perturbação no entorno da UCPel
Na noite de quarta-feira foi realizada uma Operação Policial na Rua Gonçalves Chaves, nas proximidades da Universidade Católica de Pelotas. O local que reúne um grande número de pessoas oriundas de outras universidades e dos bairros da cidade é alvo de muitas reclamações da população que fica impedida de utilizar a via, e de estudantes que são prejudicados devido ao barulho constante de músicas, conversas e gritos, além do consumo de bebidas alcoólicas e substâncias entorpecentes.
Participaram da ação além da Brigada Militar, Guarda Municipal, agentes de trânsito, Vigilância Sanitária e Secretaria de Qualidade Ambiental. Foram abordadas mais de 300 pessoas no local, 10 bares inspecionados, três pessoas foram presas, sendo uma delas por desacatar os policias e com as outras dois foi apreendida substância entorpecente. As operações integradas têm reunido constantemente os órgãos de segurança pública da cidade.
◘ Cigarros
Em ação conjunta, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal apreenderam na manhã de ontem, na cidade de Capão do Leão, uma carreta com 100 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Três pessoas, de 42, 24 e 19 anos foram presas em flagrante.
O veículo, que trafegava na BR-392, acessou o município de Capão do Leão e entrou em um galpão no Bairro Jardim América. Com placas de Marechal Cândido Rondon, também transportava uma carga de soja. Os indivíduos presos são originais de Marechal Cândido Rondon, Camaquã e São Lourenço do Sul.
Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Pelotas e serão encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.
◘ Adolescente/Uber
Foi apreendido ontem pelos policiais da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas, o adolescente infrator acusado de envolvimento do assalto ao motorista da Uber, que foi baleado no início do mês. Patrick Alves, de 34 anos, ficou paraplégico. O disparo fez com que ele perdesse os movimentos nas pernas e tem dificuldade de mover os braços. O suspeito, com 12 optou pelo direito de falar só em juízo. A Justiça determinou a apreensão do menor e internação Centro de Atendimento Socioeducativo.
A tentativa de latrocínio ocorreu no Pestano, na Zona Norte, onde o motorista pretendia apanhar um passageiro. Foi o passageiro quem socorreu a vítima, que foi baleada no pescoço, e a conduziu até o Pronto-Socorro.
◘ Celulares
A Polícia Civil, através dos agentes da 2ª Delegacia de Policia prendeu um jovem em flagrante, em sua residência, no Bairro Areal. Durante cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, foram encontrados objetos eletrônicos furtados, o suspeito preso era investigado por diversos furtos de celulares em festas da cidade. O preso estava dormindo quando os policiais chegaram para cumprir o mandado e ao lado da cama estava o celular de uma vítima que havia sido furtado em uma formatura, ainda forma localizados na casa, mais quatro celulares.
O acusado contava com a ajuda de outro comparsa, já identificado, que também furtava aparelhos de celular de frequentadores de festas, bem como de bares locais, a dupla furtava de cinco a seis telefones e depois revendia nas redes sociais ou em bancas do Pop Center.