Diário da Manhã

quinta, 31 de outubro de 2024

Notícias

Operação Integrada combate perturbação no entorno da UCPel

27 abril
07:56 2018

Na noite de quarta-feira foi realizada uma Operação Policial na Rua Gonçalves Chaves, nas proximidades da Universidade Católica de Pelotas.   O local que reúne um grande número de pessoas oriundas de outras universidades e dos bairros da cidade é alvo de muitas reclamações da população que fica impedida de utilizar a via, e de estudantes que são prejudicados devido ao barulho constante de músicas, conversas e gritos, além do consumo de bebidas alcoólicas e substâncias entorpecentes.

Participaram da ação além da Brigada Militar, Guarda Municipal, agentes de trânsito, Vigilância Sanitária e Secretaria de Qualidade Ambiental. Foram abordadas mais de 300 pessoas no local, 10 bares inspecionados, três pessoas foram presas, sendo uma delas por desacatar os policias e com as outras dois foi apreendida substância entorpecente. As operações integradas têm reunido constantemente os órgãos de segurança pública da cidade.

      Participaram da ação além da Brigada Militar, Guarda Municipal, agentes de trânsito, Vigilância Sanitária e Secretaria de Qualidade Ambiental.

Participaram da ação além da Brigada Militar, Guarda Municipal, agentes de trânsito, Vigilância Sanitária e Secretaria de Qualidade Ambiental.

Cabeçalho◘ Cigarros

Em ação conjunta, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal apreenderam na manhã de ontem, na cidade de Capão do Leão, uma carreta com 100 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Três pessoas, de 42, 24 e 19 anos foram presas em flagrante.

O veículo, que trafegava na BR-392, acessou o município de Capão do Leão e entrou em um galpão no Bairro Jardim América. Com placas de Marechal Cândido Rondon, também transportava uma carga de soja. Os indivíduos presos são originais de Marechal Cândido Rondon, Camaquã e São Lourenço do Sul.

Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Pelotas e serão encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.

Adolescente/Uber

Foi apreendido ontem pelos policiais da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas, o adolescente infrator acusado de envolvimento do assalto ao motorista da Uber, que foi baleado no início do mês. Patrick Alves, de 34 anos, ficou paraplégico. O disparo fez com que ele perdesse os movimentos nas pernas e tem dificuldade de mover os braços. O suspeito, com 12 optou pelo direito de falar só em juízo. A Justiça determinou a apreensão do menor e internação Centro de Atendimento Socioeducativo.

A tentativa de latrocínio ocorreu no Pestano, na Zona Norte, onde o motorista pretendia apanhar um passageiro. Foi o passageiro quem socorreu a vítima, que foi baleada no pescoço, e a conduziu até o Pronto-Socorro.

Celulares

A Polícia Civil, através dos agentes da 2ª Delegacia de Policia prendeu um jovem em flagrante, em sua residência, no Bairro Areal. Durante cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, foram encontrados objetos eletrônicos furtados, o suspeito preso era investigado por diversos furtos de celulares em festas da cidade. O preso estava dormindo quando os policiais chegaram para cumprir o mandado e ao lado da cama estava o celular de uma vítima que havia sido furtado em uma formatura, ainda forma localizados na casa, mais quatro celulares.

O acusado contava com a ajuda de outro comparsa, já identificado, que também furtava aparelhos de celular de frequentadores de festas, bem como de bares locais, a dupla furtava de cinco a seis telefones e depois revendia nas redes sociais ou em bancas do Pop Center.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções