A VITÓRIA DA RETOMADA : Clemer destaca a necessidade de paciência, após superar o Figueirense
A vitória da retomada. Foi desta forma que o técnico Clemer definiu o triunfo por 1 a 0, terça-feira, no Bento Freitas, contra o Figueirense, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado permitiu que o Xavante saltasse para a 10ª posição, com cinco pontos, embora a rodada só seja complementada no sábado. O avanço foi de cinco posições na classificação da competição.
A vitória trouxe alívio e fortaleceu a convicção de Clemer sobre o crescimento da equipe na Série B. “O time vai se acertar cada vez mais, pode ter certeza, que vai. Temos que ter paciência. É uma competição difícil, diferente. Nós jogamos contra o campeão catarinense, que tem muita qualidade, e para esse tipo de jogo, a gente ter que ter também qualidade e paciência. As pessoas precisam ter consciência e apoiar a equipe”, comentou o treinador, após o jogo.
Foi a melhor atuação do Brasil na Série B, depois de um bom jogo, apesar da derrota, diante do Paysandu em Belém do Pará. Foram duas partidas num intervalo de apenas 72 horas. Agora, o grupo xavante terá uma semana inteira de preparação para a partida diante do Coritiba, dia 8, no Couto Pereira, em Curitiba. O adversário joga nesta sexta-feira, contra o Oeste, em Barueri.
Bruno Colaço foi expulso na partida diante do Figueirense. Em compensação, Artur terá condições de retornar à equipe, após cumprir suspensão na terça-feira.
Alisson
Como a quarta-feira foi de folga para o grupo do Brasil, a situação de Alisson Farias será tratada hoje em reunião da direção de futebol com a comissão técnica. O meia foi afastado do jogo de terça-feira, contra o Figueirense, por causa de indisciplina no retorno da delegação a Pelotas, depois do jogo em Belém do Pará.
Calyson voltou a sentir a lesão, que o tirou das primeiras partidas da Série B. Ele será avaliado nesta quinta-feira. A boa notícia foi o retorno de Itaqui, que não jogava desde fevereiro em decorrência de uma cirurgia de hérnia inguinal. Heverton e Leandro Leite também voltaram ao time nesse jogo com o Figueirense.