SÉRIE A : Grêmio dá show de novo e aplica 5 a 1 no Santos
O Grêmio não se contenta em ganhar e jogar bem. É preciso também golear e dar show. A nova vítima da “Máquina Tricolor” foi o Santos, que saiu humilhado da Arena, neste domingo, ao ser goleado por 5 a 1. O resultado fez o time gaúcho saltar para a terceira colocação, com sete pontos, entrando para valer na briga pelo título.
Há seis dias, o Grêmio aplicou 5 a 0 no Cerro Porteño em jogo pela Libertadores. Agora repetiu a dose em partida do Brasileirão. A abertura do caminho da goleada começou com um lindo chute de Maicon de fora da área, vencendo o bom goleiro Vanderlei. O Santos até conseguiu empatar – no minuto seguinte -, com gol de Thiago Mota. A bola desviou em Kannemann. No final do primeiro tempo, aos 46, Everton recolocou o Grêmio em vantagem.
O show gremista se manteve na etapa final. Aos nove minutos, André sofreu falta na entrada da área e Maicon fez cobrança perfeita, colocando a bola por cima da barreira: 3 a 1. Com toque de bola envolvente e apetite ofensivo, o Grêmio chegou ao quarto gol com André – o primeiro gol do atacante na Arena. A goleada se completou com Arthur, enquanto a torcida, extasiada, gritava “olé” na Arena, repetindo a festa que se tornou comum nos últimos anos.
O Grêmio volta a jogar na quarta-feira pela Copa do Brasil, contra o Goiás, em Porto Alegre, com a larga vantagem de dois gols, que é consequente da vitória por 2 a 0 na partida de ida. Depois, sábado, terá o Gre-Nal na Arena. Resta saber de quanto será a goleada no clássico.
Inter se apequena no Maraca
Derrota de 2 a 0 para o Flamengo escancara fragilidade colorada
O Internacional vai sofrer no Campeonato Brasileiro. Se escapar do rebaixamento já será uma conquista. Com postura de time pequeno e sem meio-campo (só D’Alessandro joga nesse setor), a equipe colorada sofreu mais um revés na única competição que terá até o final da temporada. Neste domingo perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, no Maracanã. Os dois gols ocorreram no segundo tempo: Marcos Paquetá e Everton Ribeiro.
Com apenas quatro pontos em quatro rodadas, o Inter se posiciona numa zona perigosa na tabela de classificação – tem apenas dois a mais do que a primeira equipe do Z-4, que é a Chapecoense. E a equipe catarinense joga em casa nesta segunda-feira, contra o lanterna Paraná. Bem melhor está o Flamengo, que é o líder do Brasileiro, com 10 pontos.
LUA DE MEL – O Flamengo está em “lua de mel” com sua torcida, depois dos protestos violentos da semana anterior. Prova desse novo momento é que 60.182 torcedores compareceram ao Maracanã para assistir ao jogo que marcou o retorno de Pablo Guerrero ao futebol, depois seis meses de afastamento por causa de doping. O peruano entrou em campo no segundo tempo, substituindo Henrique Dourado.
No primeiro tempo, o Flamengo dominou o jogo, com 70% de posse de bola. Mesmo assim, o Inter teve duas boas chances de gol em lances isolados: cabeçadas de Leandro Damião para grandes defesas de Diego Alves. O Rubro-Negro também teve duas chances para marcar o gol, mas, na primeira, Danilo Fernandes fez boa defesa. Na segunda, Rodrigo Moledo chegou em cima de Henrique Dourado, que chutou para fora.
O Flamengo manteve o domínio no segundo tempo. O Inter segurou até os 25 minutos. Numa cobrança de falta, Paquetá mandou a bola na barreira, mas pegou o rebote e acertou um lindo chute de canhota, mandando a bola no ângulo. Quando o Colorado tentava reagir, William Pottker foi expulso. Em seguida, Everton Ribeiro marcou o segundo.
Brasileiro
Sábado, 5/5
Vasco 4×1 América/MG
São Paulo 2×2 Atlético/MG
Domingo, 6/5
Corinthians 1×1 Ceará
Cruzeiro 1×0 Botafogo
Atlético/PR 1×3 Palmeiras
Vitória 1×2 Fluminense
Flamengo 2×0 Internacional
Sport 2×0 Bahia
Grêmio 5×1 Santos
Segunda-feira, 7/5
Chapecoense x Paraná
Quinta rodada
Sábado, 12/5
Grêmio x Internacional
Domingo, 13/5
Cruzeiro x Sport
Atlético/PR x Atlético/MG
Chapecoense x Flamengo
Bahia x São Paulo
Vasco x Vitória
Corinthians x Palmeiras
Santos x Paraná
Segunda-feira, 14/4
Botafogo x Fluminense
América/MG x Ceará