ATENÇÃO TOTAL : Não é permitido errar
Pelotas quer evitar repetição do vacilo de outros jogos fora de casa
Depois de 14 jogos na Divisão de Acesso de 2018 – sete vitórias, cinco empate e duas derrotas -, o Pelotas decreta a operação “erro zero” nos jogos decisivos. Apenas quatro jogos separam o Lobão da vaga na primeira divisão. Mas só chega às semifinais se passar pelo desafio diante do Esportivo nas quartas. A primeira dessas decisões será domingo, às 16h, no Parque Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
O sistema eliminatório de mata-mata restringe a possibilidade de erros. “A gente está consciente disso, agora é outro campeonato. A preparação é essa, sabendo que a gente não pode praticamente errar nesta etapa do campeonato”, afirma o lateral direito Adriano Lara. O Pelotas não venceu ainda fora de casa nesta temporada. E foi justamente, como visitante, que a equipe de Paulo Porto cometeu erros que custaram caro – como as derrotas em Santa Maria e Venâncio Aires.
O Pelotas não marcou gol em apenas três jogos da Divisão de Acesso (empates com Lajeadense e Aimoré e derrota para o Inter/SM). O Esportivo se caracteriza por ser uma equipe que possui vocação ofensiva, mas poderá se expor na defesa. “Por eles estarem jogando em casa, eles (jogadores do Esportivo) vão vir fortes para tentar fazer o gol, mas aí gente vai ter espaço para atacar e nossa principal força é a ofensiva”, diz Lara. O Lobão tem o melhor ataque da competição, com 22 gols.
FORA – O volante Germano não deve mesmo participar da partida de domingo em Bento Gonçalves. O substituto será provavelmente Tom. Giancarlo deverá treinar hoje e, se responder bem (sentiu uma contratura no jogo passado), poderá estar no time nessa decisão.