VIROU DECISÃO : Vitória é necessidade inadiável
Brasil precisa vencer Sampaio Correa, sábado, no Bento Freitas, para sair da zona de sufoco na classificação da Série B
Cada vez fica mais evidente a necessidade de o Brasil vencer o Sampaio Correa, neste sábado, às 21h, no Bento Freitas, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro perdeu uma posição na terça-feira por conta do empate do Juventude por 0 a 0 com o Criciúma, em Santa Catarina. Atualmente, o Xavante é o 15º colocado, com cinco pontos – ao lado do Oeste, mas com vantagem no saldo de gols.
Se fazer a lição de casa, o Brasil avança para o meio da tabela de classificação, mas, em caso de derrota, pode fechar a rodada na zona de rebaixamento. O Oeste joga em Barueri com o Vila Nova. A partida deste sábado é confronto direito, porque o time maranhense é o primeiro da zona de rebaixamento com quatro pontos. É cedo ainda, mas a necessidade de pontuação é uma necessidade inadiável.
A situação desconfortável é vista com normalidade no Bento Freitas. “É normal, porque jogamos três partidas fora de casa e apenas duas no Bento Freitas”, diz o gerente de futebol, Vinícius Sinotti. O que segue fora do lugar é o empate com o São Bento na partida de estreia no Brasileiro. Aqueles dois pontos perdidos não foram ainda recuperados fora de casa.
Numa semana importante, o técnico Clemer ganhou mais opções (e são muitas) para escalar a equipe. Totty e Calyson estão recuperados de lesão, e Bruno Colaço volta a ficar à disposição, após cumprir suspensão pela expulsão diante do Figueirense. Diante desse aumento de opções, a equipe para o jogo de domingo está repleta de dúvidas, especialmente nas duas laterais, na linha de quatro no meio-campo e no centro do ataque.
ADVERSÁRIO – O Sampaio Correa recebeu uma superdose de motivação para buscar a recuperação na Série B. Na estreia do técnico Roberto Fonseca, nesta quarta-feira, a equipe do Maranhão fez 3 a 0 no Vitória em jogo das quartas de final da Copa do Nordeste no Castelão em São Luís. Os gols foram marcados por Bruno, Jobson e Alyson. A partida de volta ocorre na próxima quarta-feira em Salvador.