Cai invencibilidade do Farroupilha
O Farroupilha não conseguirá fechar um ano sem derrota. A marca seria alcançada daqui a dois dias. Só que o time tricolor perdeu a invencibilidade na Terceirona de 2018, nesta quinta-feira, ao perder por 2 a 1 para o Guarany, no Estrela D’Alva, em Bagé. O jogo valia a liderança do Grupo B, que agora é da equipe bajeense, com 13 pontos. O Fantasma está na segunda posição, com 10.
O Guarany abriu vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo. Aos 14 minutos, o Índio abriu o marcador com o zagueiro Alex. Em seguida, ampliou com Robinho. “Começamos o jogo meio sonolentos, mas amassamos o Guarany no segundo tempo”, avaliou Johnatan Passarinho em entrevista à Rádio Cultura de Bagé no encerramento da partida.
O gol do Farroupilha foi marcado pelo estreante Rafinha Soares, aos 27 minutos do segundo período da partida. Ex-jogador do Bagé, o meia provocou a torcida adversária e revoltou a comissão técnica do Guarany. Consequência: o técnico Badico foi expulso.
O Tricolor jogou com Jean; Roger, Juninho, Caio e Ihur (Rafinha Soares); Johnatan Passarinho, Hippólito, Guilherme, Oscar e Carlos Gato (Hugo) e Daniel Quevedo. O time treinado por Antônio Freitas volta a jogar na segunda-feira contra o Novo Horizonte, em São Leopoldo. O Guarany tem jogo marcado para domingo diante do Rio Grande na cidade Noiva do Mar.
A classificação do Grupo B tem o Guarany na liderança, com 13 pontos. Depois aparecem Farroupilha, com 10; Real, com oito; e Rio Grande, cinco. Fora da zona de classificação estão Nova Prata, com um ponto; e Novo Horizonte, zero.