SÉRIE A : Grêmio avança 7 posições na tabela
O Grêmio venceu o Bahia por 2 a 0, neste domingo, e avançou sete posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, assumiu a terceira colocação, com 16 pontos – só perde a vice-liderança para o Cruzeiro no número de vitórias. O resultado acabou com uma sequência de empates da equipe tricolor, que ficou na igualdade em três dos últimos quatro jogos. O time baiano segue na zona de rebaixamento.
A partida começou a se encaminhar favoravelmente ao Grêmio logo aos sete minutos. Lucas Fonseca derrubou Ramiro na área. O árbitro Péricles Bassols marcou pênalti. Maicon fez a cobrança, Douglas Friedrich praticou a defesa, mas a bola sobrou novamente para o volante gremista, que a mandou para rede.
Depois o Grêmio pôde fazer o que mais gosta: ficar com a bola, trocando passes. Em alguns momentos, os jogadores gremistas chegaram a colocar os baianos na “roda de bobinhos”. No final da partida saiu o segundo gol. Everton cruzou da esquerda. Douglas tentou afastar a bola com um tapa, mas Thaciano apanhou o rebote e fez 2 a 0. O próximo jogo do Grêmio será quarta-feira, às 21h45, diante do Palmeiras, na Arena.
Inter não consegue vencer o Sport e frustra expectativa da 4ª vitória
O Internacional tinha a intenção de conquistar a quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro para encostar nos primeiros colocados da tabela de classificação. Porém, ficou no empate por 0 a 0 com o Sport, sábado, no Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo da nona rodada. Com o resultado, o Inter ficou na quinta posição, com 15 pontos – mesma pontuação do time pernambucano, mas com vantagem no saldo de gols.
Apoiado por cerca de 30 mil torcedores, o Inter entrou em campo otimista quanto à possibilidade de ganhar seu quarto jogo seguido, depois de vencer Chapecoense, Corinthians e Vitória. Só que o time pecou nas finalizações. Logo aos sete minutos, Lucca lançou William Pottker, que ganhou na disputa de corpo com o zagueiro e ficou sozinho na frente de Magrão. O goleiro salvou o Sport.
O time visitante também teve chance de tirar o zero do placar – como, aos 24, quando a bola sobrou para Deivid, que furou na tentativa do chute de dentro da área. Magrão segurou o ataque colorado em conclusão de Patrick, fazendo defesa de mão trocada.
No segundo tempo, o Inter insistiu na bola aérea, mas não conseguiu ter a eficiência para marcar o gol e ainda parou numa atuação destacada de Magrão. Num chute de longe, Nico López carimbou o poste. E o gol não saiu; e nem a quarta vitória seguida.
Flamengo dispara na liderança
O Flamengo disparou na liderança do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro conquistou neste domingo sua sexta vitória em nove rodadas ao derrotar o Corinthians por 1 a 0, no Maracanã. O gol foi marcado por Felipe Vizeu, aos 35 minutos do segundo tempo. O jogo justificou o título de Clássico dos Milhões, pois o público total foi de 49.222 torcedores (44.075 pagantes).
Com o resultado, o Flamengo chegou a 20 pontos – quatro de vantagem sobre Cruzeiro, Grêmio e São Paulo. O Corinthians parou nos 14 pontos, ficando na sétima posição.
SEM INVICTO – O último invicto do Campeonato Brasileiro caiu no sábado. O São Paulo chegou a sair com vantagem contra o Palmeiras no Allianz Parque – gol de Marcos Guilherme -, mas tomou a virada na segunda etapa. William (dois) e Dudu marcaram para o time palmeirense, diminuindo a pressão sobre o técnico Roger Machado.
No outro clássico da rodada, o Botafogo derrotou o Vasco por 2 a 1 no São Januário. A derrota determinou a saída do técnico Zé Ricardo, que pediu demissão ao final da partida.
Nona rodada
Sábado, 3/6
Internacional 0x0 Sport
Atlético/MG 3×3 Chapecoense
Vasco 1×2 Botafogo
Palmeiras 3×1 São Paulo
América/MG 3×1 Atlético/PR
Bahia 0x2 Grêmio
Flamengo 1×0 Corinthians
Santos 5×2 Vitória
Ceará 0x1 Cruzeiro
Segunda-feira, 4/6
Paraná x Fluminense
10ª rodada
Terça-feira, 5/6
São Paulo x Internacional
Quarta-feira, 6/6
Vitória x Chapecoense
Botafogo x Ceará
Sport x Atlético/PR
Corinthians x Santos
Cruzeiro x Vasco
Grêmio x Palmeiras
Quinta-feira, 7/6
Paraná x Bahia
Fluminense x Flamengo
América/MG x Atlético/MG