Diário da Manhã

segunda, 25 de novembro de 2024

Notícias

BARRO DURO : Moradores se reúnem com secretários municipais

04 junho
09:01 2018

Grupo de moradores que representam a comunidade do Balneário dos Prazeres reuniu-se na semana passada com os secretários Paulo Morales, de Planejamento e Gestão, Ubirajara Anselmo, de Obras e Pavimentação e Tenente Bruno, de Segurança Pública. Eles estavam acompanhados dos vereadores Marcus Cunha e Éder Blank, do PDT e Fernanda Miranda, do PSol.

o secretário de Planejamento se comprometeu em minimizar o problema, colocando sinalização reflexiva na estrada, o conhecido olho de gato, além da pintura estrada.

O secretário de Planejamento, Paulo Morales, se comprometeu em minimizar o problema, colocando sinalização reflexiva na estrada, o conhecido olho de gato, além da pintura estrada.

Os moradores querem que o Poder Público agilize a iluminação e o recapeamento da Avenida Adolfo Fetter, no trecho entre a segunda entrada do Balneário Santo Antônio e o Barro Duro, cujas condições precárias já ocasionaram vários acidentes, inclusive com mortes. Desde o dia 14 de maio a comunidade tem realizado mobilizações com o fechamento da entrada do Balneário dos Prazeres, exigindo providências.

Segundo Morales, até esta semana a Caixa Econômica, responsável pelos recursos para a iluminação, deve responder se libera os R$ 400 mil necessários para viabilizar o projeto. Se isto não ocorrer, o secretário de Planejamento se comprometeu em minimizar o problema, colocando sinalização reflexiva na estrada, o conhecido olho de gato, além da pintura estrada.

O recapeamento do trecho, também reivindicado, vai depender de autorização da prefeita Paula Mascarenhas, segundo o secretário de Obras, Ubiratan Anselmo. Somente ela pode autorizar gastos de R$ 100 mil para uma obra que resista ao impacto do trânsito que circula naquele trecho. Segundo os moradores, nos últimos meses caminhoneiros têm se utilizado daquela rota para não precisar pagar o pedágio.

LISTA – Cansados de esperar que o Poder Público volte os olhos para o Balneário, os moradores decidiram se unir e buscar seus direitos. Nas duas reuniões realizadas na quarta-feira, levaram ainda outros pedidos aos secretários: pintura de faixa de segurança em frente a escola, quebra-molas na Avenida Adolfo Fetter, colocação de abrigos de ônibus nas paradas dentro do bairro, reposição de lâmpadas queimadas e retirada do lixo que a Prefeitura pediu há cerca de um mês que os moradores juntassem, que seria recolhido na campanha contra o mosquito da dengue, mas continua nas ruas.Paulo Morales garantiu a iluminação das paradas de ônibus e o conserto das luminárias da Praça Aratiba, além da colocação de abrigos nas paradas.

VEREADORES Blank(E), Cunha e Fernanda(C) acompanhara os moradores

VEREADORES Blank(E), Cunha e Fernanda(C) acompanhara os moradores

“O Barro Duro precisa fazer parte da agenda do governo”, afirma o vereador Marcus Cunha. “O balneário enfrenta problemas históricos, que começam  com a degradação do meio ambiente, a insegurança dos moradores, o descaso com a saúde e a educação e a situação da estrada, que tem feito vítimas cujas famílias não vão se recuperar nunca das perdas”.

Segundo a moradora Marinez Simões, o grupo vai esperar a resposta da Caixa na próxima semana. “Se não tivermos uma resposta positiva, vamos voltar com as manifestações e também vamos nos reunir com a prefeita. Não vamos parar por aí”, garantiu.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções