Diário da Manhã

domingo, 24 de novembro de 2024

Notícias

Na volta para casa, Brasil necessita vencer a Ponte Preta, neste sábado

Na volta para casa, Brasil necessita vencer a Ponte Preta, neste sábado
07 junho
08:31 2018

O Brasil empatou duas vezes fora de casa – contra CRB e Oeste -, permanecendo próximo da zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Esses dois pontos se tornarão valiosos se forem sucedidos de uma vitória, sábado, às 21h30, diante da Ponte Preta, no Bento Freitas. É mais um confronto direto na luta para se afastar da ponta de baixo da tabela de classificação.

Depois de ficar quase uma semana fora de casa, a delegação rubro-negra retornou nesta quarta-feira a Pelotas. O sentimento é contraditório nesta volta à Baixada: os empates podem ser considerados como bons resultados, mas foram frustrantes porque nas duas partidas ficou a sensação de que a equipe poderia ter vencido. Bastava possuir um pouco mais de qualidade ofensiva. Há também descontentamento com a arbitragem de terça-feira, que não marcou pênalti em Welinton Junior.

Sem Bruno Colaço, que está lesionado, Willian Machado deve seguir na lateral-esquerda. A atuação dele foi elogiada após o jogo em Barueri. Isso não impede que o Brasil siga procurando um outro jogador para a lateral – contratação para suprir a saída de Artur, que foi para o Criciúma. O diretor executivo de futebol, Vinícius Sinott, volta admitir o desejo de contratar mais um meio-campista. Toty estará à disposição do técnico Clemer na partida contra a Ponte Preta, após cumprir suspensão na terça-feira.

Ponte Preta

A Ponte Preta se recuperou na Série B, com vitória de virada por 2 a 1 diante do Goiás, terça-feira, no Moises Lucarelli, em Campinas. Foi o primeiro triunfo do time jogando em casa na competição. As outras vezes em que ganhou foi como visitante – contra o Criciúma e Guarani (clássico de Campinas, mas realizado no Brinco de Ouro da Princesa).

Com 11 pontos, a Ponte Preta está num bloco, que conta ainda com Sampaio Correa, Juventude e Oeste. Os quatro tem um ponto a mais do que o Brasil. A Macaca sinaliza a recuperação a partir da chegada de treinador: saiu Doriva e houve a efetivação do interino João Brigatti no cargo.

Rodada de empates

De 10 jogos da nona rodada da Série B do Brasileiro, seis terminaram empatados nesta terça-feira. A consequência disso é que mudou muito pouco na tabela de classificação. O destaque foi o Criciúma, que ganhou os dois últimos jogos e cresceu na tentativa de escapar da zona de rebaixamento, embora esteja na 17ª posição.

Os seis empates da rodada: Figueirense 1×1 Londrina, Juventude 2×2 Atlético/GO, Sampaio Correa 1×1 Avaí, Boa 2×2 São Bento, Oeste 0x0

Gurizada está classificada

Gurizada está classificada

Brasil e Vila Nova 0x0 Fortaleza. Três mandantes ganharam nesta terça-feira: Criciúma 4×1 Paysandu e Coritiba 1×0 CRB e Ponte Preta 2×1 Goiás. O único visitante que se deu bem foi o Guarani, que derrotou o CSA por 2 a 1, em Maceió.

A 11ª rodada começa na sexta-feira, com três jogos: Londrina x Juventude, Goiás x Paysandu e Avaí x Coritiba, As partidas de sábado são Guarani x Vila Nova, São Bento x Fortaleza, Criciúma x Boa, CSA x CRB, Sampaio Correa x Oeste, Atlético/GO x Figueirense e Brasil x Ponte Preta.

SUB-20 – O Brasil está classificado para as quartas de final do campeonato estadual da categoria sub-20. O adversário no cruzamento de mata-mata é o São José, de Porto Alegre. O time rubro-negro irá fazer o segundo jogo em Pelotas. Na última partida da fase classificatória, o Brasil derrotou o Apafut, nesta quarta-feira, por 5 a 4 em jogo realizado CFA Xavante.

Imagem 1

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções