SETE AO ENTARDECER : Banda “Be Livin” apresenta novas músicas
Nesta segunda às 19h30min no Mercado Público, edição do “Sete ao Entardecer” com show da banda “Be Livin”
Por Carlos Cogoy
A banda surgiu em 2005, e estará pela quinta vez no projeto “Sete ao Entardecer” da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT). Às 19h30min desta segunda, Eduardo Freda (voz), Guilherme Rocha (teclados), Ed Brum (baixo), Pedro Moraes (bateria), e Rogers Lemes (guitarra), estarão apresentando show com músicas do primeiro disco “Evolução pela Palavra” (2015), algumas que não chegaram a ser gravadas, e também novas composições que estarão no disco “Ileso” – lançamento acontecerá em agosto. No pátio do Mercado Público, também versões regueiras para músicas de Djavan e Elza Soares. A apresentação terá duração de cinquenta minutos, com ENTRADA FRANCA.
ILESO tem produção esmerada. A gravação aconteceu no estúdio “A Casa da Jade”, com Chicão Waskow em Camaquã, e a masterização foi de Ricardo Garcia do estúdio Magic Master no Rio de Janeiro. Em destaque o trabalho do pelotense Ricardo Vidal, que tem trajetória na produção da banda “O Rappa”. A banda divulga sobre o novo disco: “Vidal assina a mixagem, produção e direção musical deste que será nosso segundo álbum. O disco conta com oito faixas, todas composições próprias e que já estão há algum tempo no nosso repertório de shows, tais como, ‘Um dia’, ‘Honra’, ‘Valores’, estas duas últimas já lançadas como singles do novo álbum, além de algumas novidades. Por se tratar de um trabalho com uma produção de fora da banda, ou seja, alguém com outro olhar perante nossa música, o disco é influenciado pelo reggae, mas também é motivado por outros estilos musicais, como Rock e Rap. Então, agregando muito valor ao trabalho”.
SANTA CATARINA – Recentemente a banda foi selecionada e tocou na Festa do Pinhão em Lages. O grupo menciona: “Participar do projeto Experimenta Imana, dentro da Festa do Pinhão, foi muito engrandecedor para a ‘Be Livin’. Para chegarmos até lá, realizamos nossa inscrição no projeto, onde primeiro participamos de uma seleção feita pela comissão do Imana, e tivemos a felicidade de passar junto com mais três bandas, dentre várias que participaram deste concurso. Depois dessa etapa, tivemos que passar por mais uma seleção, desta vez do público, onde a galera tinha que votar na foto da banda na página do Imana no Facebook, e também no Instagram. Tivemos a honra de ganhar com 1.405 votos, e assim carimbar nossa ida para Lages. Foi muito legal mostrar nosso trabalho por lá, pois tivemos uma resposta muito boa do público e de toda a organização do evento. Tocar em uma grande estrutura, no mesmo palco de artistas renomados nacionalmente, como Projota e CPM22 foi uma grande experiência”.
ONLINE – A banda repercute virtualmente. Integrantes salientam: “O ano de 2018 tem sido muito gratificante, e importante para nossa carreira. Nossa página no Facebook hoje conta com quase seis mil curtidas, ou seja, do ano passado para cá, quase duplicou o número. Já as nossas outras redes sociais, como Instagram e Youtube têm crescido diariamente o número de seguidores e acessos. Nosso primeiro disco, ‘Evolução pela Palavra’, continua sendo muito bem executado em todas as plataformas digitais, tendo uma ótima resposta do público que gosta do nosso trabalho. Nosso canal do youtube, ‘Be Livin TV’, hoje conta com dois vídeoclipes oficiais, um Lyric vídeo, mini docs de apresentações fora da cidade, e também fora do Estado, vídeos de entrevistas no programa Radar da TVE-RS, e mais diversos vídeos de apresentações ao vivo. Tivemos a oportunidade de, no fim do ano passado, e também neste ano, viajar para outros Estados, como Santa Catarina, Paraná e São Paulo. O que nos possibilitou tocar no Espaço das Américas, casa de shows da América Latina. E tocamos para mais de oito mil pessoas, abrindo o show da banda ‘O Rappa’, momento único na nossa carreira. Certamente, ainda iremos colher muitos frutos dessa noite mágica”.
EVOLUÇÃO – Em meio ao turbilhão político e social que vive o País, desde o Golpe 2016, a banda tem planos: “Nosso foco para o segundo semestre de 2018, será o lançamento e divulgação do nosso disco. Em meio ao caos que estamos vivendo no País, acreditamos que a contribuição que poderemos dar, com a nossa música, nossas mensagens, é de confiança numa evolução social, espiritual ou política. Acreditamos no poder da música, e faremos dela nossa ‘arma’, contra o momento conturbado em quem vivemos no Brasil. A partir de agosto estaremos divulgando nossa agenda, com datas e locais do lançamento do novo trabalho”.