UM DRAMA PERSISTENTE : Brasil precisa vencer para sair do Z-4 no jogo de estreia de Dal Pozzo
No Brasil mudou apenas o treinador. Saiu Clemer, Gustavo Papa passou interinamente pelo comando do time e Gilmar Dal Pozzo assumiu o posto. Fará sua estreia na partida desta sexta-feira, às 19h15, diante do Atlético/GO, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A mudança na comissão técnica é consequência do drama vivido pelo time rubro-negro na competição, o qual persiste e gera a necessidade de resultado imediato.
O Brasil entra em campo, ocupando a zona de rebaixamento, com 13 pontos em 12 jogos – aproveitamento de 36%. Só escapa do Z-4 nesta rodada se ganhar a partida desta noite. Mas com a vitória pode avançar até cinco posições na tabela de classificação. O Atlético é o 11º colocado, com 16 pontos e possui números opostos na comparação de desempenho ofensivo e defensivo. O ataque é o segundo melhor da competição – atrás apenas do Avaí -, com 21 gols. Já a defesa é a mais vazada: 22 gols sofridos.
ORGANIZAÇÃO – Gilmar Dal Pozzo promete uma equipe organizada taticamente para conseguir realizar um bom desempenho. Para ele, o resultado é consequência da produção em campo. Sem Luiz Eduardo, suspenso, Michel será o comandante de ataque. O treinador estreante deixou uma dúvida no meio-campo, com a disputa entre o volante Itaqui e o meia Mossoró. Itaqui surge também como uma hipótese para a lateral-esquerda, entrando no lugar de Tiago Cametá.
O Atlético não contará com o atacante João Paulo, que está suspenso. A vaga será ocupada por André Luís. O técnico Cláudio Tencati não conseguiu encontrar ainda o ponto de equilíbrio da equipe goiana.
SÉRIE B – A 13ª rodada terá três partidas nesta terça-feira: 18h – CSA x Coritiba, 19h15 – Atlético/GO x Brasil e 21h30 – Guarani x Boa. Antes, na terça, outros três jogos foram realizados: Juventude 0x1 Vila Nova, Oeste 1×0 Avaí e Goiás 2×1 CRB. A liderança segue com o Fortaleza, com 26 pontos – quatro de distância para o Avaí, o segundo colocado.
ATLÉTICO/GO
Jefferson
Alisson
Lucas Rocha
Oliveira
Mascarenhas
Pedro Bambu
Fernandes
Tomas Bastos
Júlio César
Junior Brandão
André Luís
Técnico: Cláudio Tencati
BRASIL
Marcelo Pitol
Eder Sciola
Leandro Camilo
Rafael Dumas
Tiago Cametá
Leandro Leite
Sousa
Itaqui (Mossoró)
Calyson
Kaio
Michel
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
- Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia/GO
- Data: 29/6/2018 (sexta-feira)
- Horário: 19h15
- Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
- Assistentes: Bruno Boschilla e Daniel Cotrim de Carvalho (PR)
- Quarto árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves/GO