COPA 2018 : Colômbia e Inglaterra se enfrentam pela vaga
Colômbia e Inglaterra fecham nesta terça-feira, às 15h (horário de Brasília), no estádio Spartak Moscou, as oitavas de final da Copa do Mundo. Daí sai o adversário de Suíça ou Suécia, que jogam pela manhã. Faltam definir apenas dois classificados para as quartas de final. Três duelos já estão definidos: Uruguai x França, Brasil x Bélgica e Rússia x Croácia.
Os colombianos conquistaram o primeiro lugar do Grupo H na última rodada, vencendo Senegal por 1 a 0 – antes, perdeu para o Japão (1 a 0) e ganhou da Polônia (3 a 0). James Rodríguez, principal jogador do elenco, é dúvida para o confronto de mata-mata. O meia chegou com problemas físicos no Mundial e, na última partida, contra os senegaleses, saiu de campo ainda no primeiro tempo.
Os ingleses, que têm como principal destaque Harry Kane – artilheiro da Copa, com cinco gols – ficaram em segundo no Grupo H, depois de fazer 2 a 1 na Tunísia, golear por 6 a 1 o Panamá e perder para a Bélgica por 1 a 0.
Prováveis escalações: Colômbia – Ospina; Arias, Mina, Dávinson Sánchez e Mojica; Carlos Sánchez, Barrios; Cuadrado, James Rodríguez (Uribe) e Quintero; Falcao García. Técnico: José Pekerman. Inglaterra – Pickford; Walker, Stones e Maguire; Trippier, Delle Alli, Henderson, Lingard, Ashley Young; Sterling e Harry Kane. Técnico: Gareth Southgate.
Um duelo imprevisível
Um confronto equilibrado e, por isso, imprevisível será realizado às 11h (horário de Brasília) desta terça-feira pelas quartas de final da Copa do Mundo. Suécia e Suíça se enfrentarão no estádio Krestovsky, em São Petersburgo. Quem se classificar irá enfrentar o vencedor de Inglaterra e Colômbia, que jogam às 15h.
As duas seleções possuem virtudes para justificar a presença nas oitavas de final. A Suécia vem de uma vitória afirmativa por 3 a 0 diante do México, o que lhe assegurou o primeiro lugar do Grupo F. A Suíça se encontra invicta na competição e mostrou diante do Brasil – na rodada de abertura da Copa -, que mantém a capacidade defensiva, mas desenvolveu também a técnica de atacar.
Prováveis escalações: Suécia – Olsen; Lustig, Lindelöf, Granqvist e Augustinsson; Larsson, Ekdal, Claesson e Forsberg; Berg e Toivonen. Técnico: Jan Andersson. Suíça – Sommer; Lichtsteiner, Schär, Akanji e Ricardo Rodríguez; Behrami, Xhaka, Shaqiri, Dzemaili e Embolo; Gavranovic. Técnico: Vladimir Petković.