COPA 2018 : Virada impressionante da Bélgica
Já tinha quem desdenhasse da Geração de Ouro da Bélgica, que estava sendo surpreendentemente eliminada pelo Japão. Os asiáticos abriram dois a zero de vantagem no começo do segundo tempo na partida realizada ontem em Rostov. A seleção belga apresentou uma reação impressionante, chegando à virada de 3 a 2. Nas quartas de final, a equipe europeia irá enfrentar o Brasil, sexta-feira, às 15h em Kazan.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Japão começou a escrever uma das maiores surpresas desta Copa do Mundo no começo da etapa final. Aos dois minutos, num contra-ataque armado por Shibasaki, que lançou Haraguchi para abrir o marcador. Pouco depois, aos seis minutos, a bola sobrou espirrada para Kagawa, que fez bela jogada chapelando o zagueiro belga e tocou para trás para finalização de Inui.
A Bélgica se aproveitou da bola aérea para chegar ao empate, com gols de Vertonghen, aos 24; e Fellaini, aos 28. A virada foi alcançada aos 49 – num contragolpe – e Chadli acabou com a esperança japonesa.