Operação da BM apreende armas e munições com um foragido
Durante uma operação da Brigada Militar realizada na noite de quarta-feira, na Rua A, do Bairro Castelo Branco, em Rio Grande, foram apreendidas armas, munições, coletes à prova de bala, dinheiro e toucas ninja. A ação foi desenvolvida por integrantes do Pelotão de Operações Especiais, do 4º BPM em Pelotas e policiais do 6º BPM de Rio Grande.
Um foragido do Presídio Regional de Pelotas, de 22 anos, que tinha em seu desfavor um Mandado de Prisão e que seria integrante de uma das facções criminosas que lideram a disputa pelo tráfico de drogas, foi preço na operação.
Ele estava em frente a um endereço, acompanhado de um jovem de 19 anos e com o mesmo foi encontrado os seguintes materiais: 51 munições de calibre 38, 23 munições calibre 357, 12 munições calibre 40, 100 munições calibre 9 mm, uma pistola calibre 40 marca Bersa, uma pistola calibre 9 mm, marca Glock, um revólver calibre 38, um revólver calibre 357, três carregadores de pistola 9 mm marca Glock, dois contendo capacidade de 15 disparos e um com espaço para 30 munições, um carregador de pistola calibre, 40 marca Bersa, duas toucas ninjas, dois coletes balísticos da marca Work e R$ 557,00. Diante dos fatos, os acusados foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.
◘ Morte
Paulo Moura Cardoso, de 57 anos, morador no interior de Canguçu, morreu ontem em conseqüência dos ferimentos sofridos em um acidente de trânsito. O fato teria ocorrido no mês de maio, e desde então ele estava internado no hospital em Pelotas. As circunstâncias do acidente serão apuradas pela Delegacia de Canguçu.
◘ Ônibus
Um ônibus que fazia a linha Posto Branco/Vila Princesa foi assaltado na noite de ontem. O roubo ocorreu quando o coletivo trafegava pela Vila Princesa, por volta das 20h. Um homem armado embarcou no ônibus e roubou R$ 12,00 da gaveta do cobrador. Ele fugiu caminhando pelas ruas do local.
◘ Assalto
Uma oficina mecânica, onde também fica uma loja de colocação de som em veículos foi assaltada no Bairro Fátima. Os bandidos prenderam o proprietário e clientes dentro de um banheiro e roubaram além do dinheiro, também componentes eletrônicos. O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas.