HOMICÍDIO : Desavença entre jovens causa briga e vítima é esfaqueada
Eles residiam juntos mas houve discussão e jovem de 23 anos foi assassinado
Mais um jovem assassinado na cidade. Porém, ao invés do caráter de execução, que tem marcado boa parte dos quase sessenta homicídios neste ano, o crime foi consequência de desavença entre jovens que residiam no mesmo local. Em pouco mais de seis meses, trata-se do 59º homicídio em Pelotas.
BRIGA – De acordo com Boletim de Ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), eles moravam em prédio à avenida Juscelino K. de Oliveira e, na madrugada de sábado, ao chegarem de uma festa, passaram a discutir. Jaison Barreto Tapia (23 anos), natural de Santa Vitória do Palmar, e o suspeito da autoria do assassinato, não se entenderam e houve briga.
FACA – Enquanto ocorriam as agressões, Jaison foi surpreendido por ataques a golpes de faca. Ferido, ele pediu socorro e procurou a ajuda de vizinhos. Uma moradora que reside em frente à casa da vítima, abriu a porta para auxiliá-lo. Simultaneamente, o autor do esfaqueamento, tratava de fugir, deixando o local.
SOCORRO – De acordo com a informação da vizinha da vítima, bastou atender o jovem para que, de imediato, sem conseguir resistir à gravidade dos golpes, ele caísse agonizando. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi chamado até o local, e equipe se dirigiu para a casa na avenida Juscelino K. de Oliveira.
MORTE – Apesar da agilidade e empenho dos profissionais do SAMU, quando a equipe de socorro chegou para o atendimento, Jaison já estava em óbito.
INVESTIGAÇÃO – A polícia apreendeu a faca usada no crime, bem como equipamentos eletrônicos como aparelho Notebook, e também dois smartphones. O objetivo é a busca de informações acerca da motivação do assassinato. Além disso, também pistas sobre o paradeiro do autor do esfaqueamento. A investigação está a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Soldado do Exército é preso em flagrante ao realizar assalto
Ao amanhecer de sábado, assalto a pedestre no centro da cidade. Embora no fim de semana, com o movimento da madrugada, aumente o número de assaltos em ruas centrais, o curioso na ocorrência é que um dos autores estaria vinculado ao 9º BIMtz.
FATO – Policiais da Brigada Militar, que efetuavam patrulhamento, foram procurados por vítima que relatou sobre assalto. De acordo com o registro, o pedestre transitava em via urbana, quando foi abordado por dois jovens. Segundo a vítima, um deles portava arma.
PRISÃO – Como é praxe nessas circunstâncias, já que o crime havia sido cometido há poucos instantes, os policiais militares trataram de observar o perímetro central. À esquina das ruas Marechal Floriano e General Osório, houve a localização dos suspeitos. Os policiais então, realizaram a abordagem da dupla. Um dos suspeitos, no entanto, tentou fugir mas foi contido. Com eles, foi localizada arma com calibre 22. E o revólver estava municiado. Além disso, na revista, os policiais militares encontraram o celular que havia sido roubado da vítima.
EXÉRCITO – Conforme boletim de ocorrência, com um dos jovens, de dezenove anos, constava identificação militar. Assim, ao comando, houve a comunicação sobre a prisão do militar.