Marcus Napoleão mostra confiança no acesso do Farroupilha
“É agora que a guerra vai começar”. É desta forma que o presidente do Farroupilha, Marcus Napoleão, define a decisão do acesso à Série B estadual com o Guarany. O primeiro jogo da fase semifinal da Terceirona será realizado nesta quinta-feira, às 15h, no Nicolau Fico. O segundo ocorrerá domingo em Bagé. Quem vencer esse confronto de 180 minutos assegura vaga na Divisão de Acesso de 2019.
Napoleão está no primeiro ano de gestão na presidência do Farroupilha. E pode tirar o clube da terceira divisão. “Estou conseguindo algo muito importante no clube, que estava em estado de pré-falência absoluta. O Farroupilha segue sendo um clube de coronéis, Antes foi o Coronel Ewaldo Poeta, agora cabe a mim conduzir o clube, enfrentando enormes dificuldades”, diz o dirigente.
A campanha redentora do Tricolor, de acordo com Napoleão, obedece a três pilares: hierarquia, disciplina e profissionalismo. “Nós estamos administrando o futebol do clube como se deve fazer no futebol profissional. Desde o início nós implantamos a “Cartilha do Atleta”. Quem não se enquadrou não está mais conosco”, ressalta.
CONFIANÇA – Marcus Napoleão mostra confiança inabalável no acesso do Farroupilha. “Vejo o Farroupilha como um dos classificados, mesmo respeitando muito o Guarany. Nosso time dificilmente não marca gol, temos o artilheiro do campeonato (Daniel Quevedo, com 11 gols). O que não podemos é tomar gol em casa”, afirma.
É verdade que o Farroupilha não venceu o Guarany nos dois jogos da fase classificatória: perdeu em Bagé e empatou no Nicolau Fico. Para os jogos das semifinais, o presidente aponta um fator favorável ao time fragatense: o meia Juninho Adam. “Ele completou a espinha dorsal de nossa equipe”, ressalta.
O desfalque no jogo de amanhã é o zagueiro Juninho Silveira, que foi expulso no empate por 0 a 0 com o Elite, domingo. A vaga deve ser ocupada por Índio. Os ingressos hoje podem ser adquiridos a apenas R$ 10. Amanhã o preço sobe para R$ 20.