TUDO IGUAL : Farroupilha pode subir com empate e Guarany decide em casa
Tudo igual na primeira partida das semifinais da Terceirona. O Farroupilha empatou por zero a zero com o Guarany, nesta quinta-feira, no Nicolau Fico. O jogo de volta será realizado domingo, às 15h, em Bagé. Quem vencer assegura o acesso à Série B estadual e vai para a decisão do título. O empate – com a marcação de gols – será favorável ao Tricolor. A repetição da igualdade sem gols leva a decisão para os pênaltis. O time bageense terá a vantagem de decidir no Estrela D’Alva.
O Farroupilha criou as melhores chances de gol na partida, mas encontrou dificuldades diante de uma equipe que possui mais imposição física. “A decisão está aberta. Se empatarmos por 1 a 1, domingo, subiremos para a Divisão de Acesso. O Guarany terá que sair para o jogo e os nossos atacantes são rápidos”, afirma o presidente Marcus Napoleão. O segundo item dos critérios de desempate nas semifinais é o saldo de gols qualificado (contando em dobro os gols marcados fora de casa).
No primeiro tempo, o Farroupilha teve uma chance clara de gol, aos nove minutos. Após cobrança de falta, houve troca de passes pelo alto, com cabeceios de Carlos Gato, Daniel Quevedo e Índio. O zagueiro mandou a bola para fora. No final da primeira etapa da partida, o goleiro Anderson fez duas grandes defesas em finalizações sequencias de Carlos Gato e, no rebote, a cabeçada de Hugo.
No segundo tempo, o Guarany controlou o jogo – inclusive, atacando mais –, mas foi o Farroupilha que criou a chance clara de gol. Aos 46 minutos, Marcelinho recuperou a bola pelo lado direito e colocou na área. Carlos Gato arriscou o chute a gol, mas a bola bateu no poste.
Outro jogo da semifinal é suspenso
Farroupilha ou Guarany sobe no domingo. A segunda vaga na Divisão de Acesso de 2018 vai demorar um pouco mais. O Gaúcho responde a uma denúncia de infração disciplinar, que gerou processo a ser analisado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS). O time de Passo Fundo teria escalado um jogador, que se encontrava sem contrato há cerca de um mês.
No começo da tarde de ontem, o presidente do TJD-RS, Carlos de Souza Schneider, suspendeu, por meio de medida liminar – atendendo solicitação feita pela Procuradoria -, a realização da partida do Gaúcho com o São Borja pelas semifinais da Terceirona, que seria disputada nesta quinta-feira no Estádio Vicente Goulart. O julgamento do processo será feito em regime de urgência.
O Rio Grande denunciou o Gaúcho pela escalação irregular do lateral direito Tauan de Quadros, o Boni. O Vovô do futebol brasileiro foi eliminado nas quartas de final pelo time de Passo Fundo e, portanto, seria o beneficiado em caso de punição do Gaúcho.
FARROUPILHA
Jeferson Hermes
Roger (Marcelinho)
Índio
Caio
Ihur
Felipe (Hippólito)
Oscar
Hugo
Juninho (Lian)
Carlos Gato
Daniel Quevedo
Técnico: Antônio Freitas
GUARANY
Anderson
Ledesma
Lucas
Wendel
Kelvin
Caio Marques
Deivid
Robinho (Andrei)
Gustavo (D. Borges)
Valdeir
Paulão (Rodrigo)
Técnico: Badico
- Local: Estádio Nicolau Fico, em Pelotas
- Árbitro: Jonathan Pinheiro
- Assistentes: José Eduardo Calza e Tiago Augusto Diel
- Cartões amarelos: Hugo (F); Andrei e Wendel (G)