PELOTAS : Giovani fala da negociação
O goleiro Giovani espera que a negociação com o Pelotas evolua nesta semana. Ele reconhece que existe dificuldade financeira para acertar a renovação de contrato – até porque ele um dos tantos jogadores que se valorizaram com o acesso do clube à primeira divisão gaúcha.
“Conversei com o Rafael (Farias, diretor executivo) apenas uma vez. Ficamos de voltar a conversar novamente nesta semana”, afirmou Giovani, que está em sua casa na cidade de Marechal Cândido Rondon – região oeste do Paraná. O goleiro admite ter outras propostas, “mas nada concreto. Minha prioridade é continuar no Pelotas”.
Rafael Farias diz que a torcida deve ficar tranquila, porque continua em curso o processo de negociação para a manutenção dos principais jogadores, que foram campeões da Divisão de Acesso. Já teria acerto com uma dezena de atletas, cuja confirmação está na dependência da chegada dos contratos assinados.
O congresso técnico da copa do segundo semestre será realizado no dia 23 de julho. Só depois dessa reunião na Federação Gaúcha de Futebol, quando será definido o calendário da competição, é que o Pelotas decide a data do começo da segunda parte da temporada.