Diário da Manhã

quarta, 15 de janeiro de 2025

Notícias

Polícia prende em Pelotas suspeito de homicídio em Canguçu

24 julho
08:24 2018

A Polícia Civil, através da Delegacia de Canguçu, sob a coordenação da delegada Lisiane Mattarredona, prendeu preventivamente um jovem de 20 anos, em Pelotas, pela acusação de envolvimento em um homicídio ocorrido no último dia 13, no Bairro Triângulo, em que Rangel dos Santos Oliveira morreu e uma mulher que estava com ele ficou ferida.

ESPINGARDA foi apreendida em poder do acusado

ESPINGARDA foi apreendida em poder do acusado

A ação contou com o apoio de policiais da 1ª Delegacia de Pelotas. Segundo a delegada, a investigação apurou que o crime ocorreu em razão do tráfico de drogas da região.

Em poder do acusado foi encontrada uma espingarda, calibre 12, municiada, furtada, bem como de um veículo Gol, cor dourada, com sinais identificadores adulterados.

Foi feito o flagrante em Pelotas e o acusado foi conduzido ao Presídio Regional.

Cabeçalho◘ Presídios

Será realizado no dia 1º de agosto o II Encontro das APACs do Rio Grande do Sul, no Plenário do Prédio II do Foro Central de Porto Alegre (Rua Manoelito de Ornellas, 50).

A partir das 14h da próxima quarta-feira, magistrados, integrantes do Ministério Público, da Assembleia Legislativa, da Superintendência de Serviços Penitenciários e das Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (APACs), estarão reunidos para debater essa modalidade de sistema prisional.

Programação

  • 14h30 min – Susepe e a Gestão da Parceria com as APACs
  • 15h – Crise do Sistema Penal: A Justiça Restaurativa
  • 15h30min – A Atuação das Facções no Sistema Penitenciário
  • 16h Evolução das APACs no Rio Grande do Sul
  • 18h A Implantação das APACs : Da Teoria à Prática

A APAC é uma pessoa jurídica de direito privado dedicada à recuperação e reintegração social dos presos que cumprem pena privativa de liberdade, abrangendo os regimes fechado, semiaberto e aberto. A APAC parte da valorização humana e atua em parceria com a comunidade, compartilhando responsabilidades.

Dispensa a presença de agentes penitenciários para o controle da segurança. A disciplina, no entanto, é rígida e os presos precisam trabalhar, estudar e cumprir rigorosamente as regras de convivência. São prisões pequenas geridas pela comunidade, com cerca de 150 vagas destinadas a presos da própria localidade e fiscalizadas por Promotores e Juízes.

O principal objetivo da APAC é evitar a reincidência no crime e oferecer alternativas para o condenado se recuperar, protegendo a sociedade.

Acidente

A equipe da Ecosul  socorreu  uma criança que ficou ferida num acidente registrado ontem na  BR-392. O veículo em que ela estava saiu na pista no quilômetro 99, próximo ao trevo de acesso a Morro Redondo. A criança foi encaminhada ao PS de Canguçu , mas não corre risco de morte.

UM homem de 53 anos foi preso em flagrante pela Brigada Militar, na madrugada de ontem, pela acusação de envolvimento com o tráfico de drogas. A prisão ocorreu na Sanga Funda, no Bairro Três Vendas, às 3h50min. O outro suspeito conseguiu fugir, ao entrar no pátio de uma residência. Com o acusado preso foram encontradas 14 buchas de maconha, quatro petecas de cocaína e R$ 50,00, uma arma municiada com um cartucho, balança de precisão, caderno de anotações, um notebook e celulares. O suspeito reagiu à prisão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções