Diário da Manhã

segunda, 25 de novembro de 2024

Notícias

DURA REALIDADE : Na segunda página da tabela

27 julho
09:06 2018

Brasil está há cinco rodadas no Z-4 e o máximo que conseguiu alcançar foi a décima colocação na Série B

O Brasil começou a Série B cheio de esperança em decorrência do vice-campeonato gaúcho. O discurso era ousado: o objetivo era buscar vaga na Série A do Campeonato Brasileiro. Só que a prática tem contrariado a teoria. O time está há cinco rodadas na zona de rebaixamento e apenas uma vez (justamente na rodada de estreia) é que conseguiu aparecer na primeira página da tabela de classificação.

Embora tivesse frustrado a expectativa da torcida na partida de estreia ao empatar por 1 a 1 com o São Bento, o Brasil fechou a primeira rodada na 10ª colocação. Essa foi sua melhor posição até agora na Série B. Depois chegou ao 12º lugar na quarta rodada ao vencer o Figueirense por 1 a 0 no Bento Freitas. Após esse momento, o máximo que alcançou foi a 13ª posição na sétima rodada, quando fez 3 a 0 Londrina em Pelotas.

Brasil faz campanha muito abaixo da expectativa: flerta com a zona de rebaixamento há sete rodadas Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Brasil faz campanha muito abaixo da expectativa: flerta com a zona de rebaixamento há sete rodadas
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

A primeira vez em que fechou uma rodada na zona de rebaixamento foi na 11ª, quando levou 1 a 0 do Fortaleza na capital cearense. O jogo determinou a demissão do técnico Clemer. Saiu do Z-4 na rodada seguinte ao vencer o Criciúma por 1 a 0 na Baixada. Nesse jogo o time foi comandado por Gustavo Papa. Depois que Gilmar Dal Pozzo assumiu a equipe, o Brasil só andou entre os últimos quatro colocados. Atualmente é o 17º colocado, com 18 pontos.

O Brasil sairá da zona de rebaixamento nesta próxima rodada se vencer o Guarani em Campinas. Isso porque haverá cruzamento entre os dois times se que se encontram imediatamente à sua frente: CRB e Londrina, que se enfrentam em Maceió. Mas precisa vencer o jogo no Brinco de Ouro. Pode até ganhar quatro posições, dependendo da combinação de resultados.

O problema é que o Brasil não conseguiu ainda vencer como visitante nesta Série B. O máximo que alcançou foram quatro empates: contra Avaí, CRB, Oeste e Vila. O ponto positivo é que não perde há três rodadas da Série B.

Em baixa

Melhor colocação

10ª colocação na 1ª rodada

Com Clemer

Uma vez na Z-4 na 11ª rodada

Com Papa

Sobe 16º lugar na 12ª rodada

Com Dal Pozzo

Cinco jogos no Z-4

 

Classificação

Tabela

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções