PELOTAS : Mateus quer agarrar chance com firmeza
Sem Giovani, que não renovou contrato com o Pelotas, a Copa Wianey Carlet surge como a oportunidade para Mateus Claus mostrar que está pronto para assumir a titularidade. O goleiro já teve boas atuações com a camisa áureo-cerúlea na Divisão de Acesso do ano passado, quando andou substituindo Rafael Dal Ri em alguns jogos. Já nesta temporada, Mateus não recebeu chance de jogar.
“Vou agarrar essa oportunidade com as duas mãos”, diz. No caso do goleiro essa expressão não é meramente uma metáfora. É verdadeira. Só com firmeza nas duas mãos é que Mateus Claus irá corresponder a expectativa nesse desafio que está sendo confiado a ele: o de ser titular do Lobão. “Estou muito feliz por voltar ao Pelotas, pela grandeza do clube. E estou muito feliz também por essa oportunidade”, afirma.
Já adaptado ao Pelotas – esteve na Boca do Lobo no primeiro semestre de 2017 -, o goleiro sabe que haverá cobrança de resultado na copa do segundo semestre, apesar das conquistas ocorridas na primeira metade da temporada. “Desde a primeira vez em que eu passei por aqui, eu sei da grandeza do clube. Sei da importância que a gente tem para a torcida e para o cenário do futebol do estado. A gente tem que encarar isso com naturalidade. Somos profissionais do futebol”, afirma.