PROMESSA DA BASE XAVANTE : Jaisson veste a camisa 10 do time sub-17 do Brasil no estadual
No ano passado, o Brasil projetou os atacantes Chrigor e Luiz Henrique – atualmente no Red Bull Brasil e no Internacional, respectivamente. Agora a promessa da base rubro-negra é o meio-campista Jaisson, 17 anos. Natural da cidade catarinense de Rio Negrinho, o jovem atleta se encontra no clube há seis meses. Ele estará com a camisa 10 do time sub-17 do Brasil na partida deste domingo diante do Caxias, às 15h, CT Xavante, em jogo do campeonato estadual da categoria.
Jaisson Pinheiro começou a jogar na escolinha do Vila Nova em sua cidade natal – tanto no campo como no futsal. Depois disputou o Campeonato Paranaense sub-11 pelo Atlético/PR. Foi quando teve a primeira oportunidade de jogar uma competição internacional. “Ainda como sub-11 fui jogar um torneio na Alemanha com a seleção brasileira”, recorda o garoto. Nos dois anos seguintes, o desempenho do meia foi monitorado pelo São Paulo. Periodicamente viajava à capital paulista para participar de alguns treinos no CT Cotia.
Jogou também o Mundial sub-13 pela seleção do Brasil. Na sequência, Jaisson se transferiu para o Figueirense, onde deu continuidade em sua formação. No Orlando Scarpelli, o meia ganhou o título estadual da categoria sub-15. A próxima escala foi Pelotas. “Estou muito feliz com essa oportunidade”, afirma.
Por enquanto o sonho imediato é se tornar jogador profissional. “Vou trabalhar muito para conquistar esse sonho, sem pular etapas, com muita humildade e pés no chão”, declara Jaisson. Ele foi colocado no Brasil pelo grupo Perfill Soccer. Sua principal característica é precisão do passe e visão de jogo.