LIONS : Ações de saúde e lazer para crianças
Clubes locais do Lions realizaram ação social, e participaram de reunião com a governadora
Em Pelotas são três clubes do Lions. Vinculados ao Distrito 3 do Estado, os grupos têm atuação no centro, Laranjal e zona norte da cidade. Ontem, os integrantes participaram de agenda especial. Desde a tarde, prestigiaram a presença da governadora do LD3, Ilse T. Boelhouwer, que esteve na cidade acompanhada de equipe. Na programação de abertura, os clubes foram até o Instituto São Benedito, onde realizaram ação junto a crianças entre sete e doze anos. No local, houve dezenas de testes e também atividade de lazer. O clube Lions centro coordenou o teste de acuidade visual. Já o grupo representando o Laranjal, proporcionou o teste de audição. A “Hora do Conto” foi iniciativa organizada pelo clube da zona norte. No evento, a governadora do LD3, Ilse Boelhouwer, cuja posse ocorreu a 1º de julho em Las Vegas nos EUA.
METAS – A governadora estará à frente do LD3, até 30 de junho de 2019. Conforme observou ontem no Instituto São Benedito, a reunião administrativa com os clubes de Pelotas, integra cronograma de visitas. Assim, ela está percorrendo os 52 clubes do Distrito, abrangendo desde o Chuí até Torres. No contato com os clubes, tem ouvido sobre as necessidades, compartilhado experiências, projetado perspectivas de auxílio. Além da ação social e reunião administrativa, na estada em Pelotas também houve confraternização.
EUA – Criado nos Estados Unidos, o Lions já chegou a 210 países. Conforme a governadora, já são 45 mil clubes. Na realidade do LD3, o atendimento é para crianças, jovens e idosos. Entre as ações, questões como o câncer infantil, fome e a incidência de diabetes.
(C0G0Y)