16 cavalos recebem novo lar em projeto da Prefeitura
Mais uma edição do Projeto de Adoção de Cavalos ocorreu na tarde desta terça-feira (21). Essa foi a quarta do ano, e a oitava desde o início da iniciativa; 16 animais foram adotados, sendo duas éguas com cria ao pé.
Os 12 interessados no processo participaram de um sorteio para definir a ordem de escolha dos equinos. Nos 30 dias que permanecem abrigados, os cavalos passam por microchipagem – a fim de que sejam acompanhados e reconhecidos, no caso de retornarem à Hospedaria de Grande Animais.
A veterinária Karina Goularte D’ávila explicou ainda que os equinos sejam vermifugados para combater endo e ectoparasitas, têm acompanhamento de peso e controle da idade. A alimentação é composta de alfafa e ração, adquiridos pela Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI), além do azevém, proveniente de uma plantação no terreno da Hospedaria.
O vice-prefeito Idemar Barz acompanhou a entrega e elogiou o trabalho dos servidores no cuidado e responsabilidade com o bem-estar dos animais. “A Prefeitura faz essa boa ação ao doar para quem não vai abandoná-los nem maltratá-los. Esperamos que esses bichinhos não voltem ao trabalho pesado”, disse.
Um dos contemplados foi Leonardo da Silva, que pôde levar um dos cavalos para casa e já aguarda a próxima edição do projeto, que deverá ser em setembro. Para se candidatar é preciso apresentar o talão de produtor e assinar um termo de responsabilidade; dúvidas podem ser esclarecidas pelo (53) 3271-9244.