INCÊNDIO CEVAL : Morre a gêmea que estava internada
A menina Aléxia Cunha de Oliveira, de um ano e cinco meses, sobrevivente do incêndio ocorrido em julho no casebre onde morava, Loteamento Ceval, morreu na madrugada de ontem. Desde que ocorreu a tragédia a criança estava internada na ala de queimados, na Santa Casa de Porto Alegre. Ela teve mais de 40% do corpo queimado, enquanto que sua irmã Júlia Cunha de Oliveira morreu na hora, sendo o corpo encontrado pelos Bombeiros.
Com muitos ferimentos pelo corpo, Aléxia foi submetida a várias cirurgias, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. O inquérito para apurar as circunstâncias do fato foi instaurado pela 3ª Delegacia de Polícia, que tem à frente a delegada Márcia Chiviacowsky.
De acordo com que teria sido apurado, o incêndio no casebre teria sido provocado por um curto-circuito. As duas gêmeas e o irmão de três anos estavam brincando na casa, quando as chamas iniciaram. O menino teria conseguido sair da casa em busca de socorro. A mãe das crianças foi indiciada por homicídio culposo. Ela não estava em casa na hora em que o incêndio começou.
◘ Tráfico
Um jovem de 24 anos foi preso pela Brigada Militar na noite de domingo pela acusação de envolvimento com o tráfico de drogas. Ele portava pedras de crack e uma balança de precisão. O fato ocorreu no Bairro Fragata.
◘ Investigação/homicídio
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa está investigando as circunstâncias da execução de Fabiano Ribeiro, 19 anos, morto com mais de 15 tiros, no Bairro Fragata, na noite de sexta-feira. Outros dois jovens foram baleados na mesma ocasião.
Segundo a versão de um dos sobreviventes, quatro homens teriam se aproximado deles em um automóvel, se identificando como policiais. Os acusados teriam simulado que revistariam os jovens, ordenando que todos encostassem as mãos na parede. De imediato passaram a atirar contra as vítimas. Os dois jovens de 16 e 18 anos, mesmo baleados conseguiram fugir para lugares distintos. Fabiano também tentou fugir, se abrigando em um bar, mas foi atingido pelos inúmeros disparos e morreu no local. Imagens captadas pelas câmeras de segurança foram entregues à Polícia.
O crime ocorreu por volta das 20h30min, na Rua Irmão Gabino Gerardo. As três vítimas estavam juntas, quando se aproximou um carro e em ato contínuo os ocupantes do carro começaram a atirar.