LATROCÍNIO : Polícia prende suspeito de matar a comerciante no Capão do Leão
Foi preso ontem de manhã, pela Polícia Civil o suspeito do latrocínio (roubo seguido de morte que vitimou a comerciante Nilva de Oliveira Borges, de 57 anos. O crime ocorreu na semana passada, no Bairro Jardim América, no Capão do Leão. Ele optou por permanecer em silêncio e falará somente em juízo. Foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas.
Por volta a das 20h, a comerciante atendia em seu estabelecimento comercial, na Rua Juvenal Costa, quando o suspeito armado e encapuzado invadiu o local e atacou a vítima com uma faca. Ela foi atingida com uma facada no peito, na altura do coração e morreu antes de dar entrada no hospital.
Uma testemunha viu o acusado fugindo do local e também quando ele descartou a faca. O filho que chegou logo após o fato e encontrou a mãe agonizando e ainda tentou reanimá-la.
A faca utilizada pelo acusado foi encontrada e apreendida pela Brigada Militar, durante buscas feitas na região. O caixa do minimercado estava todo revirado, mas não foi possível saber a quantia de dinheiro roubado. O celular da comerciante também foi roubado.
BALEADA – Uma jovem de 23 anos foi baleada na noite de terça-feira, quando estava em casa na Rua 17 do Núcleo Habitacional Getúlio Vargas. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. Ao abrir a porta, ela foi atingida com disparos nas costas. A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento no Pronto-Socorro de Pelotas.