WIANEY CARLET : Pelotas empata por 0 a 0 com Grêmio Bagé e mantém primeira colocação da Chave C na Copinha
O Pelotas mantém a liderança isolada do Grupo C na Copa Wianey Carlet, com sete pontos em três jogos. Nesta quarta-feira, o time áureo-cerúleo empatou por 0 a 0 com o Grêmio Bagé no Estádio Pedra Moura em Bagé. A equipe jalde-negra está na segunda colocação da chave, com cinco pontos. O próximo jogo do Lobão será domingo, às 15h30, diante do Farroupilha, na Boca do Lobo.
A chuva forte, que caiu antes e durante o jogo, tornou a partida ainda mais difícil para a equipe que pretendesse colocar a bola no chão. O Bagé saiu tomando a iniciativa de atacar e, logo no começo da partida, o goleiro Mateus Claus teve que trabalhar – uma grande defesa – para evitar o gol de Andrei, depois que a bola bateu na trave. Na sequência, o Pelotas conseguiu equilibrar a disputa da partida.
No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado, com as equipes se revezando nos ataques. O Pelotas fez uma finalização importante com Reinaldo. No final do jogo houve mais uma boa jogada de ataque, com tabelamento entre John Lennon e Robinho. O lateral direito fez sua estreia na equipe áureo-cerúlea, mas entrando no ataque, substituindo Cleverson. Está pronto para começar como titular a próxima partida.
No fim o empate. Um resultado previsível em função da dificuldade de jogar em Bagé. “As condições do campo não favoreceram ao nosso time, que é um time rápido e de toque de bola”, afirmou Germano. “Sabíamos que esse jogo seria guerreado mesmo, mas esse ponto será importante”, completou o capitão Dão.
CHEGANDO – O lateral/zagueiro Bruno Costa chega nesta quinta-feira à Boca do Lobo. O jogador pode entrar em seguida na equipe – assim que tiver a condição legal de ser escalado -, porque o Pelotas está sem lateral esquerdo no grupo. Juliano Tatto terá que passar por cirurgia no joelho esquerdo. O volante Germano vem sendo improvisado na posição. O empréstimo de Giovane Gomez para o Criciúma deve ser confirmado hoje. A princípio, a cedência do centroavante é só até o final do ano.
BAGÉ
Bernardo
Alexandre Carvalho
Galo
Diego Rocha
Gustavo Nogi
Evandro Moreira
Ceará
Ismael (M. Damasceno)
Fernandinho
Andrei (Ângelo)
Márcio Telê (M. Guerreiro)
Técnico: Carlos Moraes
PELOTAS
Mateus Claus
Adriano Lara
Dão
Felipe
Germano
Ricardo Bierhals
Reinaldo
Parrudo (Jeferson)
Cleverson (John Lennon)
Erik Farias (Giancarlo)
Jarro (Robinho)
Técnico: Paulo Porto
- Local: Estádio Pedra Moura, em Bagé
- Árbitro: Giovane da Silva
- Assistentes: Luiz Paulo Rodrigues e Wagner da Silveira Echevarria
- Cartões amarelos: Evandro Moreira, Ceará, Diego Rocha e Ismael (B); Dão, Bierhals, Adriano Lara e Mateus Claus (P)