Desafio de Rogério para salvar o Xavante
Para atingir a marca de segurança dos 45 pontos – apontada como suficiente para afastar o risco de rebaixamento -, o Brasil necessita somar mais 20 nos 14 jogos restantes da Série B do Campeonato Brasileiro. Seis dessas partidas serão disputadas no Bento Freitas e oito fora de casa. O time de Rogério Zimmermann terá que saltar dos atuais 35% para 47,6% de aproveitamento.
Ser forte como mandante é fundamental. Nos jogos na Baixada, o Brasil terá o confronto direto com o CRB. O time alagoano é candidato ao rebaixamento. Já o Oeste se encontra no meio da tabela de classificação, fazendo uma campanha de recuperação. Também irá receber o líder Fortaleza. Os demais: Atlético, Vila Nova e Guarani são concorrentes por vaga no G-4 da competição.
Até agora, o Brasil não conseguiu ganhar como visitante nesta edição da Série B. Vai jogar fora de casa contra as duas equipes que estão nas últimas colocações: Sampaio Correa e Boa. Terá confronto direto com Londrina, Juventude e Criciúma. Os demais são times da ponta de cima da tabela de classificação: CSA (vice-líder), Ponte Preta e Goiás.
No ano passado, o Guarani escapou do rebaixamento, com 44 pontos – superou o Luverdense no número de vitórias: 11 contra 10. É bom lembrar que o Brasil tem atualmente apenas cinco vitórias em 24 jogos. Já em 2016, o Oeste conseguiu escapar do rebaixamento, com 41 pontos. Na edição anterior, o mesmo Oeste se livrou da queda com 44.
As 14 decisões
Bento Freitas
CRB
Oeste
Fortaleza
Atlético/GO
Vila Nova
Guarani
Fora de casa
Sampaio Correa
Londrina
Ponte Preta
Criciúma
CSA
Juventude
Boa
Goiás
Escapou
2014
Bragantino – 46p – 13v
2015
Oeste – 44p – 10v
2016
Oeste – 41p – 9v
2017
Guarani – 44p – 11v