Tentativa de fuga no Presídio de Canguçu
Na noite da última sexta, agentes penitenciários encontraram escavação em cela do Presídio de Canguçu. Conforme divulgação, a escavação ainda estava no início e foi localizada à cela 9. O começo do túnel, foi descoberto devido à ação dos agentes que notaram movimentos atípicos.
A Brigada Militar reforçou o policiamento no Presídio, houve revista dos presos, que foram trocados de celas. Nesta segunda, terá início a manutenção da cela 9, e serão efetivados os procedimentos, para a identificação dos responsáveis e consequente transferência de presídio. O trabalho dos agentes, além da BM, também contou com apoio da Polícia Civil.
BALEADO no sábado à noite, jovem de 22 anos, que estava com a mãe, na casa de vizinha, no condomínio Bella Vista em Canguçu. Conforme registro, desconhecido bateu à porta, e perguntou sobre nome que não residia no local. Agradeceu, despediu-se, e a porta foi fechada. Porém, ele desferiu três tiros em direção à porta, e um deles acertou o jovem. Ele foi trazido para o Pronto-Socorro em Pelotas.
ARMA – Homem de 51 anos foi preso sexta, em torno das 20h, na Zona Norte. Na Santa Terezinha, ele estava portando revólver calibre 32. Além da arma, também estava com cinco cartuchos. Aos policiais, alegou que estava armado pois trabalha como segurança. Porém, a história não convenceu, já que o suspeito tem antecedentes. Encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), desembolsou R$600,00 de fiança e foi solto.
FLAGRANTE – No Navegantes, à rua Direitos Humanos, policiais militares localizaram dois assaltantes. O fato ocorreu na madrugada de sexta, e eles haviam roubado jovem nas imediações do posto da BM à rua Almirante Barroso. A vítima, sob ameaça dos ladrões, entregou pertences. Porém, foi até o prédio da Brigada e solicitou apoio. Os policiais, acompanhados da vítima, realizaram buscas e encontraram os assaltantes, que ainda tentaram a fuga mas foram presos.
ZONA NORTE – Na sexta à noite, policiais militares flagraram homem vendendo cocaína. Houve abordagem, e o traficante de 24 anos afirmou que havia mais entorpecentes no interior da moradia. E os integrantes da guarnição da BM, encontraram 250 gramas de cocaína, sendo que seis gramas estavam embrulhadas para a comercialização, 155 gramas de crack, três aparelhos de celular, e mais de R$2 mil. No local também caderneta com lista de clientes. O traficante foi levado ao Presídio Regional.