JOGO PARA SUBIR NA TABELA : Farroupilha espera superar Barra nesta quinta-feira no Nicolau Fico
O Farroupilha espera colocar um ponto final na “seca” de vitória nesta quinta-feira, quando enfrenta o Barra, no Nicolau Fico, pela sexta rodada da Copa Wianey Carlet. O time tricolor não ganha há dois meses – o último triunfo ocorreu no dia 5 de junho: 2 a 1 no Elite. Pela competição do segundo semestre, os comandados de Antônio Freitas jogaram apenas vezes, e empataram com Grêmio Bagé e Cruzeiro. Está na última colocação do Grupo C, com dois pontos.
O período sem vencer não incomoda aos tricolores. Afinal foi nesse espaço de tempo que o clube fragatense chegou ao momento mais importante das últimas décadas: o acesso à Divisão Intermediária do Rio
Grande do Sul. Existe, porém, a cobrança por vitória na partida de logo mais. Até porque irá representar ingresso na zona de classificação do grupo, superando um dos concorrentes diretos. O Barra está com quatro pontos em três jogos.
EQUIPE – Toninho Freitas irá repetir escalação do jogo passado, quando o time foi orientado pelo preparador físico Mateus Salerno. Embora estivesse no Oriente Médio, o treinador participou da decisão sobre a escalação do Farroupilha para enfrentar o Cruzeiro. “Antes de viajar, eu decidi com Mateus as mudanças, foram três, que faríamos na equipe”, afirma.
O Farroupilha vai começar a partida diante do Barra com Jeferson Hermes; Ledesma, Juninho Silveira, Wendel e Ihur; Bruno Domingues, Mikael e Valdeir; Hugo, Daniel Quevedo e Carlos Gato. A arbitragem será de Maicon Zuge, com os assistentes Ilson dos Santos Rodrigues e Rui Renato Vergara Junior.