Diário da Manhã

quinta, 14 de novembro de 2024

Notícias

CHEGA DE TROPEÇO : Futuro decidido dentro de casa

11 setembro
08:49 2018

Brasil trabalha joga a jogo, mas sabe que as duas próximas partidas serão fundamentais para aliar pressão

Com o retorno de Rogério Zimmermann, o Brasil volta a trabalhar jogo a jogo – sem a projeção antecipada da necessidade de pontos para alcançar os objetivos nas competições. Por isso, antes de pensar na importância de vitória contra o Oeste, o time xavante terá que superar CRB na partida de sábado no Bento Freitas. De qualquer forma esses dois jogos serão fundamentais para o time aliviar a situação crítica na tabela de classificação da Série B do Brasileiro.

Brasil e CRB farão confronto direto neste sábado no Bento Freitas: diferença é de apenas um ponto Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Brasil e CRB farão confronto direto neste sábado no Bento Freitas: diferença é de apenas um ponto
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

O Brasil já tropeçou demais dentro de casa nesta edição da segunda divisão nacional. Ocorreram quatro derrotas na Baixada. O time ganhou cinco vezes e empatou outras quatro partidas. O aproveitamento é de apenas 48,7%. Só para se ter uma ideia, o aproveitamento do Xavante no Bento Freitas em 2017 foi de 64,8%, com 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas em toda a Série B.

Nesta edição do campeonato, o Brasil não conseguiu ainda enfileirar duas vitórias seguidas dentro de casa. A última série vitoriosa ocorreu só no começo do Gauchão, quando ganhou os quatro primeiros jogos realizados no Bento Freitas.

RETORNO E AUSÊNCIA – Para esse primeiro desafio decisivo em Pelotas, o Brasil terá o retorno do volante Itaqui, que cumpriu suspensão no jogo passado. Éder Sciola será a ausência em decorrência da expulsão contra o Londrina. A vaga deve ser ocupada por Tiago Cametá, que é da posição (lateral-direita).

O Brasil está na 17ª colocação da Série B, com 28 pontos. A mesma pontuação do Juventude, que tem uma vitória a menos. Os outros principais concorrentes contra o rebaixamento são Paysandu e CRB, que estão com 29 pontos. Faltam 12 rodadas para o fim da competição.

foto 2 página 13Respeito ao RZ

O volante Michel Schmoller foi apresentado nesta segunda-feira no Bento Freitas pelo presidente Ricardo Fonseca. O jogador teve a contratação indicada pelo técnico Rogério Zimmermann. Ele foi comandado por RZ recentemente no Joinville. “Eu respeito muito o Rogério, eu trabalhei com ele, é um grande treinador. A partir do momento em que recebi o convite, eu passei a olhar os jogos. É uma grande equipe. Eu vim para somar e ajudar”, disse o meio-campista.

Michel estará à disposição de Zimmermann na partida de sábado, contra o CRB. Além dele, os outros dois últimos contratados também estão em condições de estrear: o meia Rafael Gava e o atacante Wallace Pernambucano.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções