SEM DIFICULDADE : Grêmio faz 2 a 0 no Paraná
O Grêmio comemorou os 115 anos de fundação, com vitória por 2 a 0 diante do Paraná, sábado, na Arena, em Porto Alegre – jogo da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém a equipe gaúcha na caça aos primeiros colocados, com 44 pontos. Já o time paranaense deu mais um passo em direção ao rebaixamento. É o lanterna com 16 pontos.
O técnico Renato Portaluppi escalou o time reserva em função de que na terça-feira o Grêmio fará o jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Atlético Tucumán, na Argentina. Mesmo com a formação alternativa, o time gaúcho não encontrou dificuldade para derrotar o Paraná, que não teve poder de reação.
Mesmo tendo domínio no primeiro tempo, o Grêmio deixou para definir a vitória na etapa final – até porque, o goleiro Richard impediu, com boas defesas, o gol de Thonny Anderson e Alisson. Logo no começo da etapa final, Paulo Miranda, de cabeça, mandou a bola no travessão. Em seguida, Douglas cobrou pênalti e abriu o marcador.
Dois minutos depois, aos 10, Alisson deu assistência para Kaio, que chutou forte e a bola tocou na rede pelo lado de fora. A equipe gremista seguiu pressionando e, aos 18, Alisson cruzou e Juninho Capixaba ampliou a vantagem. O lateral tocou de cabeça na bola e encobriu o goleiro paranista. O jogo estava decidido.
A delegação gremista viajou na noite deste domingo para a Argentina, onde fará mais um jogo decisivo em busca do tetra da América.
GRÊMIO
Paulo Victor; Léo Moura, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Kaio e Matheus Henrique; Alisson, Douglas (Jean Pyerre) e Pepê (Everton); Thonny Anderson (Marinho). Técnico: Renato Portaluppi.
PARANÁ
Richard; Júnior, Renê Santos, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana, Torito González (Maicosuel), Caio Henrique e Nadson (Felipe Augusto); Rafael Grampola (Ortigoza). Técnico: Luciano Gusso.
- Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre/RS
- Arbitragem: Igor Junio Benevenuto de Oliveira, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (trio mineiro).
- Gols: Douglas (8min) e Juninho Capixaba (18min do segundo tempo)