EXAMES DE PRÉ-CÂNCER : CPI realiza reunião extraordinária
Reunião convocada para esta terça-feira irá analisar pedido de comparecimento do ex-prefeito Eduardo Leite (PSDB) e da prefeita Paula Mascarenhas (PSDB)
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades em laudos de exames de pré-câncer de colo do útero, Marcos Ferreira, o Marcola (PT) convocou para esta terça-feira uma reunião extraordinária para analisar e votar todos os requerimentos apresentados nas duas últimas semanas. Entre eles está aquele que pede o comparecimento do ex-prefeito Eduardo Leite (PSDB), da prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), da ex-secretária de Saúde, Arita Bergmann e da atual secretária Ana Costa.
A sessão foi convocada a partir da pressão das bancadas do PDT , do PSol e o Movimento Pela Vida das Mulheres para colocar em votação – o mais rápido possível – o requerimento de convite ao ex-prefeito, mesmo sabendo que por ter maioria na CPI a bancada do Governo pode rejeitar o requerimento impedindo que seja apresentado novamente.
. “Não queremos fazer da CPI um palanque político eleitoral, mas há uma vontade explícita de vereadores e movimentos sociais em tomar o depoimento do ex-prefeito o mais rápido possível, então iremos colocar o requerimento em votação”, disse Marcola.
A reunião extraordinária está marcada para as 10h, ou tão logo, termine a sessão ordinária da terça-feira.