FARROUPILHA : Encarar o Lobo sem receio
O Farroupilha pretende jogar de igual para igual com o Pelotas na Boca do Lobo, nesta quinta-feira, às 15h30, pela Copa Wianey Carlet. A derrota por 2 a 1, domingo, no Nicolau Fico, não abalou a confiança dos tricolores. As boas condições do gramado alimentam a esperança de bom resultado nesse segundo clássico.
“Vamos buscar jogar de igual para igual com o Pelotas, porque temos condições para isso. O campo bom da Boca do Lobo vai favorecer o jogo do Farroupilha, que é de toque, de aproximação, de manter a posse de bola. Nossa equipe tem qualidade”, comentou o treinador Antônio Freitas, projetando o duelo de amanhã.
É certo que haverá modificação na equipe, porque Juninho Silveira e Hippolito foram expulsos no jogo passado. Toninho Freitas admite ter dúvida sobre quem será escolhido para entrar nas vagas dos suspensos. “Tenho dúvidas ainda. Treinamos hoje (terça-feira) e vamos trabalhar amanhã (quarta) para buscar a melhor formação”, ressaltou o treinador.
A tendência é que Eduardo – revelado nas categorias de base do Brasil – seja o companheiro de Wendel na defesa. No meio-campo, a escolha lógica seria Bruno Domingues, que vinha sendo o titular e perdeu a posição no jogo passado para a Hippolito. Se os escolhidos forem esses, a escalação do Tricolor será Jeferson; Ledesma, Eduardo, Wendel e Ihur; Bruno Domingues, Mikael, Oscar, Valdeir e Carlos Gato; Daniel Quevedo.