Diário da Manhã

quarta, 27 de novembro de 2024

Notícias

TUDO ERRADO : Duas lesões graves no começo do jogo abalam equipe Xavante, que leva 3 a 1 dentro do Bento Freitas

24 setembro
08:45 2018

Sabe aquele dia em que tudo dá errado? O Brasil viveu esse momento negativo no sábado, quando foi derrotado por 3 a 1 pelo Oeste no Bento Freitas em jogo da 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Dois jogadores – Pereira e Wallace Pernambucano – deixaram o gramado dentro de ambulância, sendo encaminhados ao hospital por causa de lesões graves. Abalado emocionalmente por causa desses episódios, o time rubro-negro sucumbiu frente ao bem organizado e competente contra-ataque do time paulista.

Com cinco minutos de jogo, a primeira paralisação. Pereira foi tentar tirar a bola de um adversário e sofreu fratura na tíbia da perna esquerda. Uma cena impressionante. O jogo ficou parado por 35 minutos – até que uma segunda ambulância (chamada às pressas) chegasse ao estádio. No recomeço da partida, com o Brasil desconcentrado, o Oeste trocou passes no ataque e Betinho finalizou para fazer 1 a 0.

Lobo após a saída de bola, Wallace Pernambucano, que havia entrado no lugar de Pereira, se choca do ar (cabeça contra cabeça) com o zagueiro Patrick. O meia do Brasil leva a pior, fica desacordado e necessita se encaminhado ao hospital. Mais 15 minutos de paralisação da partida. No retorno, o time xavante tenta impor pressão e cria duas boas chances na bola alta com Michel.

ENVOLVIDO – O Oeste passou a levar vantagem na jogada pelo alto com os zagueiros Joilson e Patrick, mas sua principal virtude era mesmo o contra-ataque. E foi assim que ampliou a vantagem. Marciel passou a bola para Pedrinho, que foi ao fundo do campo pelo lado esquerdo e cruzou para Mazinho completar para a rede. Os paulistas poderiam ter ampliado com Pedrinho, que chutou para fora, e também com Marciel – grande defesa de Pitol.

Itaqui assumiu o papel de articulador do Brasil: derrota para o Oeste numa partida com duas lesões graves

Itaqui assumiu o papel de articulador do Brasil: derrota para o Oeste numa partida com duas lesões graves

No segundo tempo, o Brasil voltou organizado, mas ainda sofrendo com os contragolpes do adversário. Marcinho estava fazendo o terceiro, mas Rafael Dumas salvou sobre a linha. Na volta, Marcinho perdeu a chance com o gol vazio. Em seguida, Marciel escapou em velocidade e ampliou a vantagem do Oeste. Aos 26 minutos, Michel fez o gol de honra do Xavante.

TABELA – Se restou algo positivo para o Brasil desta 28ª rodada da Série B é a permanência fora da zona de rebaixamento. Com 31 pontos, o time rubro-negro está igualado com Juventude e Paysandu, mas leva vantagem nos critérios de desempate. O Oeste chegou a 38 pontos e se afastou do Z-4.

BRASIL

Marcelo Pitol

Eder Sciola

Leandro Camilo

Nirley

Rafael Dumas

Michel Schmoller

Itaqui

Pereira

(Wallace, depois Miranda)

Welinton Junior

Lourency (Caio)

Michel

Técnico: Rogério Zimmermann

 

OESTE

Tadeu

Adriano Alves

Joilson

Patrick

Conrado (Henrique)

Lídio

Marcinho

Betinho

Marciel (Edilson)

Mazinho

Pedrinho (Rodrigo Souza)

Técnico: Roberto Cavalo

  • Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
  • Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
  • Assistentes: Luís Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique de Lima Filho (RJ)
  • Cartões amarelos: Eder Sciola, Dumas e Welinton Junior (B); Adriano Alves e Corado (O)
  • Gols: Betinho (10min – tempo corrido) e Mazinho (29min – tempo corrigido da primeira etapa); Marciel (23min) e Michel (26min do segundo tempo)

b1

b

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções